AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Delação da Odebrecht: Deputado federal Rodrigo de Castro é citado em lista de delator
08/08/2018

Delação da Odebrecht: Deputado federal Rodrigo de Castro é citado em lista de delator

O político consta em documento que, segundo ex-executivo Benedicto Barbosa Silva Júnior disse à Justiça, tem relação de contribuições ilegais.


 

 
 
 
 

Delação da Odebrecht: deputado Rodrigo de Castro é citado em lista de delator

O nome do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB) consta em uma lista de contribuições ilegais feitas pela Odebrecht entre 2008 e 2014. A lista foi entregue pelo ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior à Justiça.

No dia 11 de abril, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou investigações contra políticos a partir do pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A PGR fez o pedido com base nas delações dos ex-executivos da Odebrecht.

Com o apelido de “Castor”, o deputado teria recebido, em 2010, três doações ilegais de R$ 50 mil. A intenção era que ele defendesse emendas e apresentasse projetos de interesse da Odebrecht. Em 2012, o político teria recebido R$ 100 mil para apoiar a sua base política.

A reportagem tentou, mais de uma vez, contato com o deputado Rodrigo de Castro, mas os assessores disseram que não tinham previsão de quando ou se mandariam um posicionamento.

O político não é investigado na Operação Lava Jato porque a Procuradora Geral da República não obteve, nas delações, informações suficientes para abertura de inquérito.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO