AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Estados Unidos deportaram mais de 450 pais sem os filhos
Justiça ordenou que a Casa Branca esclarecesse quantos dos mais de 2,5 mil pais separados de seus filhos não estão mais no país 26/07/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Trump
 
PUBLICADO EM 25/07/18 - 21h26

O governo dos Estados Unidos já deportou pelo menos 463 pais sem a companhia de seus filhos. A informação é do jornal Washington Post, que afirmou ainda que a Casa Branca não irá cumprir a determinação da Justiça para reunificar imigrantes ilegais a seus filhos. O último dia do prazo será esta quinta-feira (26).

Segundo a publicação norte-americana, as informações foram prestadas pelo governo um tribunal de San Diego, na Califórnia, na última segunda-feira (23).

Trump adotou essa medida de deportação se baseando em uma lei anterior que era aplicada em caráter excepcional.

Na semana passada, a Justiça ordenou que a Casa Branca esclarecesse quantos dos mais de 2,5 mil pais separados de seus filhos não estão mais no país.

O governo declara que todos os pais imigrantes deportados consentiram a medida e foram devidamente informados dos seus direitos.

A Casa Branca alega ter reunido 879 famílias. Segundo documento apresentado à Justiça, outros 538 pais tiveram permissão para se reunir com os filhos.

 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO