AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Prefeitos de Santa Maria e Antônio Dias renovam convênio para Ponte da Roncadeira
A construção da ponte, já na sua fase inicial, 23/05/2016

 

 
DIVULGAÇÃO
José Carlos de Assis e Olacir Aparecido de Alvarenga Oliveira

O prefeito de Santa Maria de Itabira, Olacir Aparecido de Alvarenga Oliveira, o “Grilo”, esteve esta semana na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) de Minas Gerais. Acompanhado do prefeito de Antônio Dias, José Carlos de Assis, eles assinaram a renovação do convênio que viabiliza a construção da ponte da Roncadeira.

O chefe de Gabinete, Israel de Oliveira Magalhães acompanhou a visita.

As cabeceiras da ponte foram executadas pelo município de Santa Maria de Itabira e já estão prontas, aguardando apenas a instalação das vigas e tabuleiros pré-fabricados a serem fornecidos pelo governo do estado.

A construção da ponte, já na sua fase inicial, demandou arranjos políticos burocráticos. Isto porque a obra está localizada dentro dos limites municipais de Antônio Dias. Por outro lado, os maiores usuários da ponte são os santa-marienses, já que esta se encontra na estrada que dá acesso ao distrito de Antônio Dias.

Desta forma, Grilo precisou negociar com o prefeito de Antônio Dias a realização da obra, enquanto articulava sua realização junto ao governo do estado. Como a ponte estava em outro município, a doação das vigas e tabuleiros não poderiam ser feitas para Santa Maria de Itabira.

Foi em razão disso que o Estado firmou convênio com Antônio Dias e este município, por sua fez, acordou com Santa Maria para a realização da obra, num arranjo de cooperação técnica.

Na visita à Setop, na terça-feira, 17 de maio, José Carlos assinou a renovação do convênio que precisa estar em vigor enquanto estes municípios aguardam a liberação por parte do estado.
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO