AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Trump diz que encontro com Kim pode atrasar
Reunião histórica está prevista para acontecer em 12 de junho, em Singapura. 22/05/2018

 

Por G1

 

 
 
Presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, nesta terça-feira (22)  (Foto: Carlos Barria/ Reuters)Presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, nesta terça-feira (22)  (Foto: Carlos Barria/ Reuters)

Presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, nesta terça-feira (22) (Foto: Carlos Barria/ Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (22) que encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, pode atrasar. A reunião histórica está prevista para acontecer em 12 de junho, em Singapura.

"Se não acontecer agora, talvez possa acontecer mais tarde", disse Trump ao receber o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na Casa Branca, segundo a France Presse.

Segundo a Reuters, Trump disse que a Casa Branca está se preparando para o encontro, mas que ele pode ser atrasado ou cancelado caso certas condições não sejam cumpridas.

Na quarta-feira (16), a Coreia do Norte suspendeu as conversações de alto nível com a Coreia do Sul, citando como motivo exercícios militares conjuntos de Seul com os EUA. O regime de Kim Jong-un também pôs em dúvida a cúpula marcada com Donald Trump para 12 de junho.

Pyongyang vê os exercícios como um treino de invasão do Norte e uma provocação em meio à melhora de relações entre as duas Coreias.

 
Mapa mostra onde será reunião de Kim e Trump (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1)Mapa mostra onde será reunião de Kim e Trump (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1)

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO