AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Vereadores criticam passagem da Tocha Olímpica por Itabira
Geraldo Torrinha (PHS) lembrou que o município de Ipatinga, no Vale do Aço, desistiu de receber a Tocha Olímpica 13/05/2016

 

WESLEY RODRIGUES/DEFATO
Geraldo Torrinha (PHS) citou que municípios como Ipatinga desistiram do evento por outras prioridades

Durante reunião ordinária dessa terça-feira, 10 de maio, realizada no distrito de Senhora do Carmo, vereadores criticaram a passagem da Tocha Olímpica pelo município de Itabira. Oposicionistas ao governo municipal destacaram ser o evento “incompatível com a atual realidade da cidade”. A tocha chega nesta quinta-feira, 12 de maio, após passar por Coronel Fabriciano.

Parlamentares alegaram dívidas da administração municipal com fornecedores e prestadores de serviço de Itabira, impasses com os recursos repassados ao Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem), dividendos com Hospital Nossa Senhora das Dores, ausência de medicamentos essenciais nas unidades básicas de saúde, transporte escolar e outros.

Geraldo Torrinha (PHS) lembrou que o município de Ipatinga, no Vale do Aço, desistiu de receber a Tocha Olímpica porque os gastos com o evento não estavam em consonância com a disponibilidade da máquina pública. “Não sou contra a Tocha Olímpica, mas acho que quando o município não faz o dever de casa e não paga as contas, não tem que fazer evento as custas do dinheiro público”, disparou, exaltado.

Tãozinho Leite (SD) endossou: “A população sequer tem contado com remédios nas unidades de saúde”. Bernardo Mucida (PSB) disse que de princípio era favorável à passagem do instrumento olímpico, mas que o atual cenário financeiro da administração é de um “momento impróprio”. “Pela cidade tenho visto as avenidas recebendo os preparos para a tocha, pintando, cortando o mato. É um anseio de todos que os serviços sejam feitos e continuados em toda a cidade”, disse. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO