AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Médico diz que hospital será fechado a partir do dia 30 de março por incompetência do prefeito e do secretário de saúde
Itabira passa por uma crise na saúde 19/03/2016

Médico diz que hospital será fechado a partir do dia 30 de março por incompetência do prefeito e do secretário de saúde

Email
 
 
 
 
      Clique para ampliar
Itabira passa por uma crise na saúde. Desde que a prefeitura anunciou a transição do Hospital Carlos Chagas (HCC) para atendimentos 100% SUS, médicos e outro profissionais da saúde vêm tentando impedir a mudança, que segundo eles, trará grande prejuízo ao sistema de saúde do município de Itabira. 

O Hospital passará a ser gerido pela Fundação São Francisco Xavier, de Ipatinga, a partir do dia 30 de março. Na mesma data, o Hospital Carlos Chagas passará a ser 100% SUS, mas não terá atendimento a não ser para internação. 

A classe médica de Itabira vem demonstrando preocupação e descontentamento com tal determinação, o que já foi motivo de manifestações e indagações por meio de redes sociais, na Câmara Municipal de Itabira e até mesmo na Justiça.

NotíciasUai entrevistou o médico Délcio Lima Caldeira Júnior, que atende no Hospital Carlos Chagas, e ele foi categórico ao dizer que o HCC será, na realidade, fechado no dia 30 de março, por incompetência do prefeito e médico Damon Lázaro de Sena, e do secretário de saúde, Reynaldo Damasceno. 

De acordo com Délcio, o Hospital Carlos Chagas nunca deixou de atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O médico contou sua preocupação com a população itabirana que necessita do hospital e não o terá mais como “porta de entrada”.

“A verdade é que o Hospital Carlos Chagas, a partir do dia 30 de março, estará fechado para os planos de saúde e pacientes SUS. Será um despejo de pacientes que estarão internados tanto na UPA 3 (Pronto Socorro), quanto na UPA do Fênix, se um dia essa abrir por incompetência do prefeito e do secretário de saúde”, explicou o médico.

Polêmica

As declarações feitas pelo médico José Estevão à população de Itabira, nas redes sociais, causou um desconforto ao prefeito Damon de Sena, que por meio do whatsapp, tentou desmentir o que o médico publicou. José Estevão disse: 

“O HCC diante do exposto acima corre sério risco de fechar as portas em curto espaço de tempo por falta de recursos financeiros para bancar um hospital “100%” SUS. Outras cidades estão fazendo o caminho inverso na saúde e Itabira está na contramão da direção, mais uma vez. E a população, como sempre é quem pagará a conta.”

Já o médico Délcio Júnior disse: “Apesar de termos um da classe “Damon de Sena” contra, todos conhecem a índole do Dr. José Estevão, ele não é mentiroso. Somos todos solidários ao Estevão, pessoa maravilhosa que atende no Hospital Carlos Chagas e que já prestou relevantes serviços no Pronto Socorro e no Hospital Nossa Senhora das Dores. Estes dados que ele mostra foram tirados através do IBGE e documentos provindos do Hospital Carlos Chagas. O que o povo precisa saber é que o Hospital realmente vai fechar as portas por incompetência do prefeito e do secretário de saúde”, finalizou o médico. Fonte:Noticias uai.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO