AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Vereadores aprovam Audiência Pública para debater desemprego
Número de desempregos em Itabira é muito alto 04/04/2018

 
 

No dia dois de maio, às 19h, os vereadores realizarão uma Audiência Pública com o tema “Geração de Emprego e Renda”. A proposta foi apresentada pelo vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN) e aprovada na tarde desta terça-feira (27).

Itabira/MG – O encontro, segundo explicou o vereador, servirá para debater o alto índice de desemprego no município e ações que podem ser desenvolvidas para amenizar o problema. Ao defender o seu requerimento o vereador falou também da necessidade das empresas locais darem prioridade na contratação de mão de obra itabirana.

“O cenário está caótico na cidade, existe um alto índice de desemprego, as filas do Sine não param de crescer e diante disso eu estou pedindo essa audiência com a participação da Vale, da CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas], a Acita, que são as entidades que debatem o emprego, para discutirmos o que pode ser feito para sanar este problema em nossa cidade”, justificou o vereador.

Com o apoio dos vereadores, o autor do requerimento fez questão de convidar especialmente o vereador e presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza (PRB) para participar do evento. Desde a última legislatura, esta é uma bandeira defendida pelo sindicalista na Câmara Municipal.

Em apoio aos desempregados, Paulo Soares demonstrou sua satisfação com o debate que será promovido pela Câmara e elogiou a ação do colega. Na opinião do sindicalista, todos os debates que procuram dar apoio à classe trabalhadora “são sempre bem-vindos”.

“Graças a Deus estamos vendo as ações desta Casa com este tema, com este problema crônico que é o desemprego. É por essa razão que parabenizo o Nenzinho por esta iniciativa. Não é só eu, como presidente do sindicato que tenho que levantar essa luta, os vereadores mostram a sua preocupação e precisam cobrar da Vale, como a maior empresa, um posicionamento sobre este problema”, destacou o vereador

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO