AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
PGR vai tomar dura decisão, após depoimento da JBS, diz Maia
Maia estava se referindo aos novos áudios que foram revelados em que o executivo Joesley Batista fala sobre uma suposta orientação do ex-pro 07/09/2017

Maia
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
 
AGÊNCIA ESTADO

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (7) acreditar que, após ouvir os novos depoimentos dos delatores da JBS ainda hoje, a Procuradoria-Geral da República (PGR) vai tomar uma decisão dura "Acho que a decisão do que aconteceu esta semana, ela vai aprofundando as investigações, vai esclarecendo algumas polêmicas nos próximos dias em relação à delação da JBS. Mas acho que a procuradoria vai tomar a decisão correta. A procuradoria tem tomado decisões duras e não tenho dúvida nenhuma que, nesse caso específico, não tenho dúvida que, depois de ouvir os delatores hoje e o ex-procurador amanhã, vai tomar decisão dura como tomou em outros casos", afirmou Maia, após assistir ao desfile de 7 de setembro, em Brasília.

Maia estava se referindo aos novos áudios que foram revelados em que o executivo Joesley Batista fala sobre uma suposta orientação do ex-procurador Marcelo Miller aos delatores para fechar o acordo com a PGR. Joesley, o diretor da empresa Ricardo Saud e o advogado Francisco Assis estão hoje na sede da PGR prestando depoimento, para esclarecer o teor desses áudios. Amanhã, a PGR vai ouvir o ex-procurador Marcelo Miller.

Questionado se o clima político no país tinha melhorado, após a revelação dessa gravação, que pode causar a revisão do acordo de delação da JBS, Maia disse que, no Brasil, os fatos têm ocorrido de uma forma muito rápida. Na segunda-feira, lembrou Maia, um pouco antes da coletiva do procurador-geral da República, se discutia como ia ser a segunda denúncia da PGR contra o presidente Temer. Em seguida, após a coletiva, o cenário mudou. "Tivemos aquela coletiva que mudou tudo, mudou tudo não, mas pelo menos gerou muita perplexidade em todos. Na terça, o episódio da Bahia (numa referência aos R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal); na quarta, o depoimento do Palocci (ex-ministro Antonio Palocci). Então, o Brasil é o que eu tenho dito às pessoas quando me perguntam o que estou achando da eleição de 2018: se só em uma semana foram tantos fatos, 2018 ainda faltam 100 anos para chegar", afirmou.

Maia foi ainda questionado sobre se a segunda denúncia contra o presidente Temer já chegará à Câmara com descrédito. "Nenhuma decisão da PGR tem descrédito. Pode ser aceita ou não como a primeira, mas nenhuma tem descrédito. Nós respeitamos os poderes, o STF, o Poder Executivo, respeitamos a PGR e o Ministério Público. Nada tem descrédito", afirmou o presidente da Câmara, lembrando, no entanto que os deputados têm a soberania de decidir se aceitam ou não por maioria. "Agora, os deputados podem ter convencimento ou não de que há condições, há necessidade nesse momento ou não de aceitar a denúncia."


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO