AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Tãozinho Leite e Sueliton Sousa vão para o Solidariedade de Solimar Silva
Politica 31/03/2016

 

Sueliton Sousa, Solimar Silva e Tãozinho Leite: Solidariedade aumenta número de vereadores na Câmara de Itabira

O Solidariedade será um dos partidos com maior representação na Câmara de Itabira. O presidente municipal da legenda, Solimar Silva, confirmou a DeFato Online a filiação dos companheiros de legislatura Tãozinho Leite (ex-PP) e Sueliton Silva (ex-Pros). Agora, o SD tem três vereadores e se iguala ao PV como a maior bancada do Legislativo itabirano.

“Agradeço a confiança dos vereadores Tãozinho Leite e Sueliton. Com certeza, o partido ficará bem mais fortalecido e vai aumentar a representatividade dentro da Câmara Municipal”, destacou Solimar Silva. Para o presidente, os novos filiados estão alinhados com o que o Solidariedade propõe para Itabira. "Logicamente, o partido tem suas ideologias, mas cada vereador, como pessoa, tem também seus ideais. Claro que tem que respeitar a ideologia do partido, mas também temos que pensar em características e demandas do município. A gente fica feliz e agradece. Só vai fortalecer mais o partido”, completou.

O presidente do Solidariedade está empolgado com o fortalecimento da legenda em Itabira. Ele diz que ainda não há discussões sobre o posicionamento da sigla nas eleições municipais, mas que a presença dos vereadores pode até viabilizar novas possibilidades, inclusive um nome próprio para concorrer à Prefeitura. “Em relação a apoio político para as eleições, ainda não temos nada definido. Mas com o fortalecimento do partido, quem sabe até não possamos lançar algum nome para as eleições municipais. Mas isso ainda vai ser discutido e analisado dentro do partido”, disse Solimar.

Mudanças

Com as filiações de Tãozinho Leite e Sueliton Sousa no Solidariedade, já são quatro as mudanças de partido confirmadas na Câmara de Itabira. As outras duas são as de Pacelli Eustáquio e Toninho da Pedreira, que deixaram o PMN e o Pros, respectivamente, e foram para o PPS.

Ainda há mudanças para acontecer. Paulo Soares já se desligou do PSB e procura nova legenda. Outro que quer novos rumos é Geraldo Torrinha, atualmente no PDT, mas que já anunciou sua decisão de encontrar novo partido, já que quer concorrer à Prefeitura de Itabira.

A janela que permite a mudança de partidos para os vereadores se encerra no dia 2 de abril.

Fonte Defato


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO