AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Temer sabia que empresário tinha procurador infiltrado em força-tarefa
Joesley Batista, dono da JBS, revelou ao presidente da República, em áudio divulgado pelo STF, que ele tinha um informante na operação que i 19/05/2017

Temer
Michel Temer ouviu do empresário seus procedimentos para obstruir investigações
 

Michel Temer estava ciente de que Joesley Batista interferia nas investigações da Justiça Federal envolvendo a holding J&F, dona do grupo JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

No áudio divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (18), com a conversa gravada entre os dois, o empresário revela ao político que tem um procurador infiltrado e que estava trabalhando para trocar um outro que o investigava.

“Consegui um procurador dentro da força-tarefa que também está me dando informação. E lá que eu tô para dar conta de trocar o procurador que está atrás de mim. Se eu der conta, vai dar uma esfriada até outro chegar”, disse Joesley.

Michel Temer comenta a fala do empresário, porém, a qualidade do áudio não permite identificar o que ele diz.

O procurador citado por Joesley é Ângelo Goulart Vilella, preso na manhã desta quinta por ordem do STF. O empresário revelou ao presidente Temer (PMDB) que estava "comprando" o procurador da República por R$ 50 mil mensais. Ele passava informações ao empresário sobre a Operação Greenfield, deflagrada em novembro do ano passado pela Procuradoria da República do Distrito Federal e pela Polícia Federal.

A Greenfield investiga uma série de investimentos suspeitos feitos por fundos privados em conexão com fundos de pensão de servidores públicos.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO