AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Sexta Oficina do Parlamento Jovem
Os alunos assistiram a um vídeo educativo onde um jovem coloca seu ponto de vista sobre a política e movimentos sociais. 10/04/2017

 

 

 

 

FOTO

 

FOTO

 

foto

A  sexta  oficina do Parlamento Jovem 2017 aconteceu nessa quarta-feira (05), no plenário da Câmara Municipal de Itabira. A oficina foi ministrada pelos servidores Isaac, Laura, Camila e Kátia, abordando o assunto tema desse ano, “Educação Política nas Escolas”.

 

Foi lida e discutida uma entrevista com o filósofo, escritor, e professor universitário brasileiro, Mário Sérgio Cortella dada à Gazeta do Povo, onde ele aborda a importância da discussão política nas escolas desde as séries iniciais até as finais.

Em seguida realizou-se uma dinâmica onde os alunos desenvolveram murais voltados para as questões políticas e pedagógicas, os quais esses alunos afixarão os murais em suas respectivas escolas, chamando a atenção dos demais alunos, pais e professores.

Os alunos assistiram a um vídeo educativo onde um jovem coloca seu ponto de vista sobre a política e movimentos sociais.

 E para finalizar a oficina, os alunos visitaram as exposições "É você que faz Política" e o "Papel do Vereador", realizadas pela Escola do Legislativo em parceria com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Centro de Apoio às Câmaras (CEAC).

A próxima oficina será aqui na Câmara no dia 12/04/2017 e abordará os Sub Temas.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO