AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Trocas de partido movimentam cenário político em Monlevade
janela partidária 22/03/2016

 
 
 
Arquivo JAN
Vereador Carlos Gomes troca de partido para apoiar Teófilo Torres a prefeito
O fim da chamada “janela partidária”, período que políticos com mandatos eletivos têm para se desfiliar de seus partidos, movimentou o cenário político de João Monlevade no fim da última semana.
O prazo para desfiliação terminou na última sexta-feira (18) e alguns vereadores da cidade mudaram de partido para as próximas eleições, que acontecem em outubro. O vereador Pastor Carlinhos deixou o PV e se filiou no PMDB, mesmo partido onde se filiou o vereador licenciado e atual secretário de Obras, Fabrício Lopes, que deixa o SDD. Fabrício deve voltar à Câmara no fim do mês de março. “Recebi convites de diversas legendas da cidade, mas em conversa com a presidente do PMDB, Dorinha Machado, vi que o perfil que mais se aproxima do meu é o do PMDB”, destacou Lopes.
O parlamentar Telles Guimarães se filiou na semana passada ao PHS, deixando o PSC e o colega Tuquinho do Povo, que estava no PROS, se filiou ao PSDB, partido do prefeito Teófilo Torres.
Como adiantou o A Notícia na semana passada, Carlos Gomes, que era filiado ao PSB, solicitou sua desfiliação ao partido no fim da tarde da última sexta-feira e, segundo fontes ligadas a ele, seu destino deve ser o PP. A saída de Gomes do PSB se dá em virtude do partido fazer parte do grupo de oposição ao governo Teófilo, comandado na cidade pelo deputado estadual Nozinho (PDT). 
Já o vereador Thiago Titó, que se desfiliou do PMDB após o partido anunciar apoio ao atual governo, deve fazer parte dos quadros do PDT da cidade, já que recebeu convite do vice-prefeito e médico Railton Franklin (PDT). O anúncio deve ser feito em evento promovido pelo partido no fim da tarde desta segunda-feira (21). Os demais vereadores, Guilherme Nasser (PSDB), Vanderlei Miranda (PR), Leles Pontes (PRB), Djalma Bastos (PSD), Belmar Diniz (PT) e Sinval Jacinto Dias (PSDB), continuam em suas legendas.Os vereadores que saíram de seus partidos têm até o próximo dia 2 de abril para se filiar em novas legendas, sem prejuízo a seus mandatos.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO