AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Território Metropolitano
Aconteceu , o Fórum das Regionais do Território Metropolitano do Governo do Estado. 02/02/2017

Território Metropolitano

 

Aconteceu , o Fórum das Regionais do Território Metropolitano do Governo do Estado.

 

O objetivo do encontro foi eleger membros para o colegiado executivo que é o conjunto de pessoas responsáveis por organizar e acompanhar as ações dos seus respectivos Fóruns Regionais.

 

Criado pelo Governo de Minas Gerais em 2015, o Fórum das Regionais é uma nova forma de gerir o Estado. Esse novo modelo de gestão leva em conta as reivindicações da população de cada região, priorizando obras importantes mesmo em um cenário de dificuldades financeiras, que abrange todo o país. Estes colegiados são formados, por representantes da sociedade civil, eleitos em plenárias territoriais. O colegiado também possui representação de diferentes órgãos estaduais e federais com atuação regional, dos poderes executivos e legislativos municipais e de instituições de ensino. São 17 regionais. Itabira está na regional do território metropolitano.

 

Através das lideranças, a população de cada região levanta as reivindicações e demandas, que chegam ao Governo e são priorizadas. Participaram do encontro os prefeitos de Bom Jesus do Amparo, São Sebastião do Rio Preto, Ferros, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Santa Bárbara, Itambé do Mato Dentro, Passabem e Itabira, além do presidente da Câmara, Neidson Freitas.

 

O processo de escolha de representante do executivo é realizado entre os prefeitos de cada município presente. Após consenso, o prefeito do município de Ferros, Raimundo Menezes de Carvalho – Diquinho, foi eleito o representante executivo do colegiado e o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, suplente. Da mesma forma, o processo de escolha do representante do legislativo, Neidson Freitas, presidente do legislativo itabirano, foi eleito representante e o vereador Flagson das Mercês Duarte do município de Santa Maria, suplente. Os eleitos ocupam vaga nos colegiados até o final de 2018.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO