AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 09 de dezembro de 2018  

POLÍCIA
Filho provoca incêndio em casa dos pais por não conseguir dinheiro para droga
Suspeito ainda agrediu um vizinho que havia tentado ajudar a família dele 07/08/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
bombeiros
 
PUBLICADO EM 06/08/18 - 16h19

Sem conseguir dinheiro para comprar drogas, um desempregado de 34 anos provocou um incêndio que destruiu a casa da mãe dele, que é deficiente visual. O crime foi na noite de sábado (04), no bairro Manuel Pimenta, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito juntou dois fios energizados da rede elétrica da casa para provocar um curto-circuito, e o fogo se alastrou rapidamente. Antes disso, ele havia agredido, com uma pedrada na cabeça, um vizinho que tinha ajudado a família dele doando alimentos.

Os bombeiros foram acionados às 20h01 pelo padrasto do homem, no momento em que esse provocou o curto-circuito. Os três moradores deixaram o imóvel antes que o fogo se alastrasse. Quando os bombeiros chegaram, seis minutos depois, a casa estava tomada pelas chamas.

“A casa teve perda total. Todos os móveis e a estrutura do imóvel foram danificados. As paredes ficaram com várias rachaduras e parte do telhado desabou. Um engenheiro da Defesa Civil avaliou o imóvel e os moradores foram orientados a não retornar, diante do risco de desabamento”, conta o tenente do Corpo de Bombeiros, Alonso Vieira. “Não foi possível salvar nenhum bem material deles”, lamentou o militar.

Segundo a PM, o boletim de ocorrência foi registrado no plantão da 15ª Delegacia da Polícia Civil, mas a mãe e o padrasto do suspeito não compareceram à unidade policial para formalizar a queixa contra o filho. Segundo a polícia, o suspeito é desocupado e viciado em drogas.

De acordo com a PM, o homem discutiu, ameaçou e agrediu um vizinho com uma pedrada na cabeça, por ele ter doado alimentos para a família dele, devido à situação financeira deles, que é precária. Depois, ele foi direto para a casa da mãe, onde exigiu dinheiro para comprar drogas. Como a mãe não tinha dinheiro, segundo a PM, Daniel pegou dois fios e provocou o incêndio intencionalmente.

PMs em patrulhamento pelo bairro foram alertados por moradores de uma casa em chamas. Duas viaturas dos bombeiros chegaram logo em seguida, mas toda a residência já havia sido destruída pelo fogo. Daniel foi preso e levado para a delegacia de plantão.

 
Investigação

A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio e lesão corporal. Segundo a corporação, ele provocou o incêndio intencionalmente na residência dos pais e agrediu uma pessoa que já foi ouvida. A mãe o padrasto do suspeito não quiseram acompanhá-lo até à delegacia e serão ouvidos posteriormente. “Diligências para apuração dos fatos serão realizadas”, informou a Polícia Civil.

 
 

 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2018. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO