PUBLICADO EM 06/08/18 - 19h56
JOSÉ AUGUSTO ALVES
A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e em homicídios no bairro Vila Rica, em Betim, na região metropolitana, na noite desse domingo (5).
Segundo a PM, Cleisson José Mendes seria um dos principais comparsas de Felipe Souza da Cruz, 38, conhecido como “Jiraya”, um dos criminosos mais conhecidos do meio policial em Betim. Mendes estava com uma submetralhadora, um revólver calibre 38, munição, uma porção de maconha e pedras de crack, além de R$ 600.
De acordo com os policiais, os militares foram realizar uma operação contra o tráfico de drogas na rua José Soares Pechincha, quando avistaram o suspeito com uma arma na mão e um rádio comunicador. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir para dentro de uma residência. Mas os militares fizeram um cerco e viram Mendes jogar uma sacola com arma e drogas pela janela.
“Foi encontrado sobre a cama de casal um caderno com a contabilidade sobre o comércio de drogas. Os policiais também foram em busca de um comparsa, que estava com outro rádio comunicador, mas ele acabou fugindo, deixando o objeto para trás”, informou a PM. “O homem detido é de confiança do 'Jiraya', líder de uma organização criminosa que atua na região do Citrolândia, e fazia a segurança do ponto de drogas, além de ser suspeito de executar rivais de outras facções”, completou a Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, uma denúncia anônima foi feita na última quinta-feira (2) de que um rapaz foi morto e teve o corpo jogado no rio Paraopeba, “e que o homem preso poderia ter envolvimento nesse crime”, mas a investigação dessa denúncia ficará a cargo da Polícia Civil.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim e, depois, seria levado ao Ceresp da cidade.