AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Jovem que capinava igreja é morto durante abordagem policial em BH
Testemunha contou que um militar deu uma rasteira na vítima, daí o rapaz caiu e bateu a cabeça; após isso, o PM deu um mata-leão nele 27/11/2019

 

WhatsApp Image 2019-11-27 at 21.22.55.jpeg
Mãe da vítima ficou inconformada com a morte do filho por um policial
Foto: Ramon BItencourt / O Tempo

Uma abordagem policial com uso extremo de força pode ter sido o motivo da morte de um jovem de 24 anos. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) na Vila Pica-Pau, bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com um amigo da vítima, Wilton dos Santos Venâncio, de 26 anos, a abordagem teria acontecido depois que os rapazes saíram da igreja onde trabalhavam capinando a grama.

"A gente estava trabalhando para o pastor, os policiais já mandaram a gente encostar. A gente falou que estava trabalhando, até mostramos que estávamos sujos de terra, mas eles nos mandaram calar a boca e disseram que éramos bandidos", relatou.

A partir deste momento, segundo Venâncio, o amigo teria reforçado que eles estariam trabalhando e um dos militares teria ficado irritado e o agredido.

"Ele deu uma banda, depois uma rasteira, daí o menino caiu e bateu a cabeça. Ele conseguiu levantar, mas o policial ajoelhou e deu um mata-leão que ele ficou roxo e desmaiou. Depois o policial veio e o arrastou. Um outro só deu um chute nele, ele suspirou, fez xixi na roupa e veio a óbito", contou.

O rapaz contou ainda que, após o ocorrido, os policiais teriam conversado e falado para liberarem os dois pois "poderia dar um B.O".

O rapaz, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Primeiro de Maio, já teria chegado sem vida. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A PM vai conceder uma coletiva para dar detalhes sobre o caso.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO