AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Polícia acha carro que suspeito de matar Rafael Miguel teria usado em fuga
Pai de namorada de ator do SBT é apontado como autor do assassinato triplo 11/06/2019

 

Isabela Tibcherani e o namorado assassinado, Rafael Miguel
Em depoimento, Isabela Tibcherani Matias afirmou que o pai, acusado pelo crime, mantinha uma arma de fogo em casa há anos
Foto: Facebook/Reprodução

A polícia encontrou, por volta das 16h desta terça-feira (11) na rua Batista Maciel (zona sul da capital paulista), o carro usado na fuga pelo comerciante acusado de matar um ator de 22 anos e os pais do jovem, domingo (9) no bairro Pedreira. 

O comerciante Paulo Cupertino Matias, 48 anos, suspeito de matar o ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos.

O Volkswagen Up vermelho é um veículo clonado, segundo a polícia, e foi localizado a cerca de 21 quilômetros de distância do local onde ocorreu o triplo assassinato. 

Paulo Cupertino Matias, 48, é acusado de matar a tiros o ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, e seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, no momento em que eles chegaram em frente à casa da família da namorada do ator, acompanhados da jovem. O motivo para o crime seria ciúmes do pai pela jovem. 

Em depoimento na segunda-feira (10), Isabela Tibcherani Matias, 18 anos, afirmou que o pai, acusado pelo crime, mantinha uma arma de fogo em casa há anos. Ela também afirmou que o pai descobriu sobre o namoro, em 2018, após ler trocas de mensagens entre o jovem casal. 

Isabela falou ainda à polícia que o pai proibiu o relacionamento, alegando que o ator não era "uma pessoa de bem" apesar de "nunca ter conhecido ele pessoalmente". 

Também na segunda-feira, a mãe da jovem, Vanessa  Tibcherani de Camargo, 39, afirmou, segundo um policial que acompanhou o depoimento, que que o marido era violento com a família. Ela não conversou com jornalistas.

Investigações
Informalmente, policiais militares que chegaram ao local dos homicídios afirmaram que foram encontradas cápsulas de pistola no chão. O pai do ator teria levado ao menos um tiro nas costas. Os locais onde as outras vítimas foram baleadas ainda não foram informados. 

Isabela e Miguel se encontraram, instantes antes do crime, em uma praça, perto da casa da namorada, segundo a polícia. 
Os pais do ator foram os buscar e levar a jovem para a residência de Isabel, ainda segundo o depoimento dela. 

Ao chegarem na casa, o acusado se aproximou e, quando os pais de Miguel tentaram conversar, ele os matou, juntamente com o ator. 
Em seguida, Matias fugiu no carro que foi encontrado nessa terça. Não foi informado se objetos que possam ajudar na investigação foram encontrados no veículo. 

A reportagem apurou que Matias conta com uma extensa ficha criminal. Ele foi indiciado por nove crimes, ocorridos entre 1990 e 1999. 

Rafael Henrique Miguel ficou conhecido por interpretar a personagem "Paçoca", da novela infantil "Chiquititas", do SBT. Ele também ficou conhecido por conta de um comercial em que briga com a mãe para comer brócolis.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO