AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Presos pela tragédia em Brumadinho deixam presídios após decisão do STJ
Todos os 13 funcionários da Vale e da Tüv Süd foram soltos entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) 16/03/2019

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Prisão Vale
Os funcionários das duas empresas se apresentaram à Polícia Civil na quinta-feira (14)
PUBLICADO EM 16/03/19 - 18h29

Os 13 investigados pelo rompimento da baragem da Mina de Córrego de Feijão, da Vale, em Brumadinho, que haviam sido presos temporariamente na última quinta-feira (14), após decisão da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram liberados na noite desta sexta-feira (15) e na madrugada deste sábado (16).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprenda da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds).

Dentre o grupo, estão 11 funcionários da Vale e dois engenheiros da consultoria alemã Tüv Süd. No dia 14, o ministro Néfi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia concedido liminar para que eles fossem libertados, alegando que não havia necessidade de prisão temporária, já que os engenheiros já haviam sido ouvidos e os funcionários afastados dos cargos na mineradora. 

De acordo com a SEDS, as duas mulheres que estavam detidas no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, foram liberadas na sexta por volta das 20h. Já os outros 11 homens detidos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana, foram totalmente liberados até às 1h da manhã.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO