AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Integrantes do PCC serão julgados em BH sob forte esquema de segurança
Integrantes da facção criminosa respondem por envolvimento com tráfico de drogas e dano ao patrimônio público; audiências começam nesta segu 26/11/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fórum Lafayette
Rua Ouro Preto, entre a avenida Augusto de Lima e a rua Guajajaras, ficará fechada durante o julgamento
PUBLICADO EM 26/11/18 - 08h07

Está previsto para começar nesta segunda-feira (26), no Fórum Lafayette, no Barro Preto, na região Centro Sul de Belo Horizonte, o julgamento de 28 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foi montado um forte esquema de segurança dentro e nas proximidades do fórum para que as audiências ocorram.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), aproximadamente 280 policiais militares, entre equipes dos batalhões de área, da cavalaria e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e o helicóptero serão usados para a escolta dos bandidos e também na segurança do local de julgamento para evitar fugas ou resgates dos integrantes da quadrilha.

As audiências devem começar nesta segunda ao meio-dia e vão até a próxima sexta-feira (30). Todos os dias também vão ser realizadas varreduras no fórum para verificar se existe algum material ilícito no recinto.

Até sexta-feira, o trânsito na área também será alterado. Ainda conforme o Tribunal de Justiça, a rua Ouro Preto, entre a avenida Augusto de Lima e a rua Guajajaras, vai ficar fechada permanentemente. 

O Tribunal de Justiça tinha convocado uma coletiva de imprensa para a manhã desta segunda-feira para detalhar a operação montada para esse julgamento, mas a entrevista foi cancelada.

O processo envolvendo os integrantes do PCC tramita em segredo de Justiça, mas os réus são acusados de envolvimento com tráfico de drogas e dano ao patrimônio público, como a queima de ônibus. Os ataques aos coletivos ocorreram no começo deste ano. 

Além de incêndios a ônibus em Belo Horizonte e na região metropolitana, cidades do Triângulo Mineiro, como Uberaba e Uberlândia, e no Sul do Estado, como Três Corações e Passos, também registraram vários ataques.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO