AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Polícia registra 25 ônibus incendiados em 17 cidades mineiras em 24 horas
A corporação trabalha com a possibilidade de uma ação orquestrada por facções criminosas organizada pelas redes sociais 05/06/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 04/06/18 - 13h36

Ao menos 25 ônibus em 17 cidades foram atacados em Minas Gerais em menos de 24 horas. O caso mais recente aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.(Leia mais AQUI). 

A corporação trabalha com a possibilidade de uma ação orquestrada por fações criminosas organizado pelas redes sociais. Até o momento, 30 pessoas foram conduzidas, sendo que oito tiveram a prisão em flagrante confirmada. 

De acordo com o chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar, major Flavio Santiago, especula-se que sejam crimes com demandas vindas de dentro dos presídios.

“Não foi algo só em Minas, tivemos registros de ações semelhantes em outros Estados, como São Paulo. O serviço de inteligência irá investigar, mas mesmo sendo regiões distantes, com as redes sociais é possível essa articulação”, afirmou. 

No incêndio registrado em Itajubá, no Sul de Estado, foi deixado um bilhete com o motorista em que os bandidos reclamavam de opressão no presídio da cidade e também de problemas no presídio federal de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

Em Belo Horizonte e na região metropolitana, a Polícia Militar (PM) registrou três incêndios. O primeiro aconteceu por volta de 22h40 desse domingo, no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha.

De acordo com a PM, dois indivíduos entraram pela porta traseira de um ônibus da linha 609, mandaram o motorista sair e atearam fogo no banco do trocador. Logo após a fuga dos suspeitos, o motorista voltou para o veículo e apagou o incêndio.

Pouco tempo depois, por volta de 1h dessa segunda-feira (4), um ônibus particular foi incendiado em Santa Luzia, na região metropolitana da capital. Os danos foram de pequenas proporções, segundo os militares, e o fogo atingiu o banco do motorista e o painel.

Por volta de 4h50, um outro ataque. Desta vez, no bairro Alto dos Pinheiros. O ônibus era da linha 1505 e também foi controlado no começo.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), forem nove ônibus queimados na capital em 2018.

A entidade declarou que o sistema de transporte coletivo urbano por ônibus de Belo Horizonte encontra-se impossibilitado financeiramente de repor os ônibus retirados de circulação em decorrência de incêndio criminoso.

O SetraBH destaca que um ônibus convencional queimado significa prejuízo de R$ 400 mil, incluídas no preço todas as tecnologias embarcadas, e que não há seguro contra ações dessa natureza.

Confira a lista das cidades atacadas:

Itajubá 
Brasópolis
Monte Santo  de Minas
Lagoa Prata 
Passos 
Guaxupé
Alfenas
Poços de Caldas
Uberaba
Uberlândia
Araxá
Pouso Alegre
Cruzília
Varginha
Belo Horizonte
Três Corações
Santa Luzia

 
 
 

 

O que achou deste artigo?
2
4
6
8
 

COMENTÁRIOS (5)

House<br />
House
Uma pena que o PCC não entrou nessa luta pelo aumento da gasolina no lugar de ônibus deveriam queimar postos de constituíveis e os caminhões tanques dos donos dos postos tenho certeza que o prejuízo seria maior já que essa mafia ganha e muio nas custas de trabalhador queimar ônibus com seguro só afeta o pobre que tem de levantar as cinco horas da manha com marmita pra ir trabalhar e dois três dias depois tudo volta na normalidade agora coloca fogo em dez postos de gasolina pra vocês verem se voltam em três dias a normalidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estamos cansados de tanta injustiça nesse pais de merda e quem paga essa conta somos nos que trabalhamos e não temos retorno nenhum nesse paizinho de bosta 
Responder -  - 0 - Denunciar 1 hora atrás
Paulo<br />Costa
Paulo
Costa
A Crazy Hoffman não disse que iria ter mortes e o babaca do Boulos - ou Stédile - não que iria incendiar o País!? Será que o PT e seus cúmplices resolveram começar? Olha o dedo sujo do PT aí.
Responder -  - 2 - Denunciar 11:08 PM Jun 04, 2018
Ferdinando<br />Gomes
Ferdinando
Gomes
País dos absurdos!!! Não conseguem controlar nem presos que se comunicam livremente com os quadrilheiros soltos.Cadê as investigações policiais para esclarecer quem é quem? Não caberia à Polícia Civil?
Responder -  - 0 - Denunciar 5:02 PM Jun 04, 2018
Fabio<br />Saad
Fabio
Saad
sao cidades dominadas pelo partido. o partido requer melhor tratamento nas unidades prisionais. mais respeito a dignidade da pessoa humana. visitas intimas de dois dias por semana. contra a superlotaçaõ. querem acabar com a opressao do sistema. o partido fatura alto. o estado se curva ao partido. o partido pode virar a cadeia a qualquer momento. o partido apoia financeiramente varios politicos e igrejas . parte da sociedade já fechou com o partido. o partido domina . os batismos acontecem diariamente em todos os estabelecimentos penais. o partido é grande. o que falta ao partido é a gerencia economica de qualidade. 
Responder -  - 9 - Denunciar 3:27 PM Jun 04, 2018
Mineiro22
Mineiro22
O importante é manter o bem estar e as garantias constitucionais de todos os membros do PCC presos, que devem continuar por aqui, com direito a conversa privada com seus "advogados" e celular, aterrorizando o cidadão de bem, e não podem ser mandados pro RDD em algum presídio no meio da Amazônia nem mortos como terroristas que são. Estado frouxo, bandidagem forte, população refém. Vai brasiu, traz a taça!
Responder -  - 1 - Denunciar 3:16 PM Jun 04, 2018
ENVIAR COMENTÁRIO

 

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com FacebookComentar com Twitter

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO