AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Dezoito anos foragido da justiça pelo crime de estupro em Ferros, Zé Pretinho é preso em Ipatinga nesta terça-feira pela Policia Militar
02/09/2020

 

02/09/2020
 

IPATINGA(MG)- Pensando que iria se safar de cumprir pena de 19 anos e seis meses de prisão, "Zé Pretinho" foi localizado e preso em Ipatinga, 18 anos depois de cometer o crime de estupro seguido de morte a uma adolescente de 17 anos, na cidade de Ferros.

O crime aconteceu no ano 2001 em Ferros, quando E.A.F. de 38 anos, mais conhecido por “Zé Pretinho” e um comparsa estupraram uma menor de 17 anos dentro de sua casa em seguida a asfixiaram. Na ocasião Zé Pretinho fugiu da cidade, mas dois meses depois foi preso. Já em julgamento foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão, onde foi encaminhado para a cadeia local, aguardando uma transferência para um presídio mais próximo, quando em 2012, devido à vulnerabilidade da cadeia de Ferros na época, hoje desativada conseguiu fugir. Permanecendo desaparecido até esta terça-feira, 1° de setembro de 2020, quando foi surpreendido pelo Militares do 14º Batalhão da Policia Militar de Ipatinga.

De acordo com as informações depois de anos de buscas, levantamentos de informações na tentativa de localizar o foragido, Militares mantiveram sempre os dados dele atualizados na sede do 5° Pelotão de Ferros, quando a equipe comandada pelo Tenente Arney conseguiram sua localização, o foragido estaria usando nome falso e residindo em Ipatinga. Depois destas informações já apuradas, fizeram contato com o Capitão Martins que já trabalhou no 26° Batalhão de Itabira e desde então realizou diligências em vários bairros e locais e cidades do Vale do Aço, até que hoje por volta de 13h, os Militares foram até a Rua Quebec, no bairro Betânia em Ipatinga e o surpreenderam.

Zé Pretinha estava vivendo com identidade falsa e no momento de sua prisão estava em uma fábrica de pré-moldados, a ação Militar impediu que o criminoso permanecesse impune de seu crime, pois na próxima semana dia 9 de setembro de 2020, o crime iria prescrever e sua vida voltaria ao normal.

O Foragido então foi conduzido a Delegacia de Ipatinga onde ficou a disposição da Justiça, que posterior definiria para qual unidade prisional ele será integrado novamente, possivelmente devido permanecer 18 anos, foragido sua pena deve sofre um acréscimo por parte da justiça.

Asnoticiasonline.com.br

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO