AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Casa desaba sobre família durante temporal na Pampulha em BH
Cinco pessoas estavam na residência no momento do soterramento, mas foram socorridas; três cachorros morreram 15/01/2020

 

Cinco pessoas da mesma família foram parcialmente soterradas após parte de uma casa desabar durante um temporal ocorrido na tarde desta terça-feira (14) em Belo Horizonte. Todas as vítimas foram socorridas sem ferimentos graves, no entanto, três cachorros acabaram morrendo.

A residência, que fica na rua Leo Marante, no bairro Jardim Montanhês, na região da Pampulha, ficou bastante destruída. A balconista Beatriz Cecília Miranda dos Reis, de 42 anos, conta que estava vendo televisão com dois filhos e dois netos quando o terreno dos fundos desabafou, derrubando uma das paredes. A terra invadiu o cômodo e as vítimas ficaram parcialmente soterradas.

Veja mais fotos e vídeo:

De acordo com a balconista, após ficarem parcialmente soterrados, começou a gritar e foram ouvidos por um vizinho, que os salvou. Pouco tempo depois, os bombeiros chegaram e isolaram a casa. Uma residência vizinha também necessitou ser interditada, pois ameaçava desabar.

Chuva fez estragos pela capital mineira

Choveu forte em várias regiões de Belo Horizonte e houve queda de granizo em vários pontos da cidade. A chuva começou extremamente forte nas regiões Oeste e Noroeste. Depois, ela se estendeu por todas as regionais. 

No Anel rodoviário, vários pontos ficaram alagados e o trânsito parou completamente. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança de seis residências que ficam em uma pirambeira, às margens do Anel Rodoviário. 

Houve queda de granizo na Pampulha e nos bairros Paraíso,  da Graça e São Francisco. Os bombeiros foram acionados por volta das 16h para atender ocorrências de inundação e pessoas ilhadas na avenida Antônio Carlos e Sebastião de Brito, e na rua Argemiro Rodrigues Campos, no bairro Aparecida.

O risco de transbordamento do córrego Cachoeirinha levou a Defesa Civil a fechar preventivamente a avenida Bernardo Vasconcelos. Já na rua Itamarandiba, no Carlos Prates, que liga o bairro Padre  Eustáquio à Avenida Pedro II, a enxurrada arrancou parte do asfalto.

No bairro Jaraguá   uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo,  mas não houve informações de vítimas.  Outras árvores caíram na avenida Antônio Carlos  e nos bairros Dona Clara e São Francesco.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO