AS Notícias Online ITABIRA AVANÇA
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
BH ganha carrossel de Natal na porta da prefeitura
Atração gratuita é destinada às crianças, que ainda poderão visitar exposição com Papai Noel 11/12/2019

 

Carrossel é atrativo de Natal na porta da Prefeitura de Belo Horizonte
Carrossel é atrativo de Natal na porta da Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Uarlen Valério

Até 6 de janeiro, os belo-horizontinos que passarem com a criançada pela avenida Afonso Pena, no centro da capital, poderão brincar em um carrossel montado na porta da Prefeitura de Belo Horizonte. A ação faz parte da programação de Natal do órgão, que ainda conta com uma exposição com Papai Noel dentro do prédio. Toda a programação é gratuita. No evento de inauguração, o prefeito Alexandre Kalil afirmou que as portas da prefeitura já estiveram trancadas.

“Isso aqui é do movimento Gentileza e da BHIP, então isso aqui não tem dinheiro público. Nesses tempos de crise, temos que considerar as parcerias para fazer isso. E de mais a mais, isso aqui que já teve corrente na porta, isso aqui é do povo de Belo Horizonte. Isso aqui não tem dono, não. Eu sou inquilino aqui até dezembro do ano que vem e aqui vai continuar sendo do povo de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito.

O projeto é uma realização do Movimento Gentileza, coordenado pela primeira-dama Ana Laender. A inspiração, segundo ela, veio dos carrosséis de Paris, instalados pelo governo local em diversos pontos da cidade neste período do ano. A versão belo-horizontina será destinada exclusivamente às crianças a partir dos cinco anos, com altura máxima de 1,30m. Elas deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no momento da brincadeira. O acesso será feito por ordem de chegada, sem retirada de senhas ou ingressos prévios.

“Quem sabe futuramente a gente não consegue levar esse projeto para outras regionais e outras praças? Nós não somos uma ONG, uma instituição e não temos recurso fixo. O nosso trabalho é movimentar, buscar parceiros, empresários, amigos e voluntários que queiram ajudar e a gente consegue fazer essa conexão com quem precisa de ajuda. Esse é um projeto patrocinado por uma empresa, como todos os outros que a gente faz. Queremos manter viva a magia do Natal, realizando uma festa democrática e acessível”, disse Ana. 

O público pode encontrar ainda uma exposição temática, decorada com luzes e objetos natalinos, árvores de natal, trenó, presépio, cozinha do Papai Noel, além do próprio Papai Noel, que estará disponível para fotos. Outras atrações, como apresentações de corais e cantatas natalinas estão previstas na programação, em datas a definir.

 A programação segue até 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h. Nos dias 24/12 e 30/12 haverá funcionamento restrito, das 10h às 14h, e nos dias 25/12, 31/12 e 1º/1, a exposição e o carrossel não terão expediente.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2020. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO