AS Notícias Online ITABIRA AVANÇA
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Município entrega reforma da UBS Clóvis Alvim
05/07/2020

 

 

UBS Clovis Alvim

O Governo Municipal entregou nesta sexta-feira (3) a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Clóvis Alvim, intitulada UBS Enfermeiro Luiz Ferreira Costa Filho. As intervenções incluíram reforço estrutural, recuperação de trincas, pintura e manutenção em pontos hidráulicos. As melhorias na unidade, localizada na avenida Fábio Pires, beneficiam pelo menos três mil pessoas atendidas no território.

A obra foi executada com recursos direcionados ao Município por emenda parlamentar do deputado federal Lincoln Portela. Durante o período da reforma, os atendimentos e equipes do Programa Saúde da Família (PSF) foram transferidos temporariamente ao imóvel da UBS do bairro Betânia.

prefeito Ronaldo Magalhães visitou a unidade nesta sexta, acompanhado da secretária de Saúde Rosana Linhares e outros membros da equipe de governo, além do assessor parlamentar Marcelo Reis (representando o deputado Lincoln Portela) e vereadores.

UBS Clovis Alvim

Compromisso

Ao anunciar a entrega do espaço, Rosana Linhares homenageou o trabalho do enfermeiro que dá nome à UBS, Luiz Filho, e também o do psiquiatra Clóvis de Faria Alvim, que completaria 100 anos em 2020. “É com orgulho que devolvemos esta unidade à população, confirmando o compromisso que temos com a palavra empenhada e o respeito aos esforços de tantos, que conosco lutaram para isso”, comentou.

Somente na atenção básica, nos últimos três anos o Município entregou outras três importantes obras: as construções da UBS Nova Vista (2017) e UBS Bethânia (2018), além da reforma e ampliação da UBS Gabiroba (2019).

 

Vanguarda

Ronaldo Magalhães rendeu agradecimentos a Lincoln Portela e também a seu filho, o deputado estadual Léo Portela, bem como ao vereador Leandro Pascoal, pela articulação em prol da emenda parlamentar. Ao falar das obras, o prefeito recordou o vanguardismo em políticas de saúde de seu primeiro governo, entre 2001 e 2004, quando mais de 20 unidades do modelo assistencial Programa Saúde da Família foram implantadas em Itabira.

Entregar uma obra em saúde é mais importante que construir ruas e avenidas. Saúde e educação caminham juntos e são direitos universais”, disse o prefeito. Ele reiterou a fala agradecendo os esforços concentrados por parlamentares locais e seus correligionários na busca por recursos à manutenção do Município. “É importante buscarmos juntos os recursos financeiros para que a proteção social chegue a cada cidadão”.

A UBS Clóvis Alvim foi uma das primeiras da estratégia Saúde da Família a serem implantadas em Itabira, no ano de 2001, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

UBS Clovis Alvim

 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2020. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO