AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Mãe e ex-cunhada de 'rei do Bitcoin' ficam em cárcere por dívida milionário
As vítimas foram sequestradas em Goiás e trazidas para Unaí, no interior de Minas, de onde é o suspeito do crime 01/12/2019

 

Sequestro
Ex-mulher do empresário foi sequestrada em frente de casa
Foto: Reprodução Vídeo Câmeras de Segurança

Duas mulheres de 68 e 31 anos viveram momentos de terror entre este sábado (30) e a madrugada deste domingo (1). Elas foram sequestradas em Goiás e trazidas para Minas Gerais onde foram mantidas em cárcere privado e a todo tempo ameaçadas de morte. A motivação para o crime é uma dívida de R$ 8 milhões em bitcoin que não foi paga. 

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são mãe e ex-cunhada de um empresário de Anápolis, interior de Goiás, conhecido como 'rei do Bitcoin'. Esse homem tem uma dívida com empresários de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. Por causa do não pagamento, o filho  dos empresários da cidade mineira e outro homem sequestraram as duas e mandaram um vídeo ameaçando o homem de Goiás dizendo que se ele não arrumasse o dinheiro, as duas seriam mortas. 

"A ex-cunhada foi sequestrada quando saía de casa e foi obrigada a falar onde estava a mãe do empresário. A mulher que estava em uma feira também foi obrigada a entrar no carro dos criminosos, um Toyota branco. As duas não foram agredidas fisicamente, mas disseram que eram ameaçadas com armas o tempo todo. O filho dos empresários de Unaí e um comparsa dele trouxeram as vítimas de carro para Minas", explicou o delegado regional de Unaí, Douglas Antônio Ramos Magela. 

As vítimas foram levadas para uma casa abandonada em uma fazenda que fica em um local bastante ermo. Alguns moradores da zona rural estranharam a situação e avisaram a Polícia Militar. Eles disseram que um homem e duas mulheres tinham chegado na casa e se acomodado em um dos quartos. 

Como a Polícia Civil de Goiás já tinha informado a de Minas sobre a possibilidade do suspeito vir com as mulheres sequestradas  para Unaí, as polícias Militar e Civil foram imediatamente para o local, ainda de madrugada. 

"Em diligências, nós descobrimos onde era o cativeiro e ao chegar no local, o suspeito e o comparsa dele fugiram. Nós resgatamos as vítimas bastante abaladas, porém sem ferimentos. Elas foram entregues para os policiais de Goiás", relatou o delegado. 

O filho dos empresários de Unaí fugiu por uma mata e está foragido. Ele não tem passagens pela polícia. O comparsa dele ainda não foi identificado, mas também está foragido. As vítimas relataram que não foi possível ver muitas características desse homem já que ele estava usando chapéu, óculos e uma máscara hospitalar.

Vítimas tiveram pés amarrados

As vítimas contaram para à Polícia Militar que tinham sido sequestradas em Goiás e que tiveram os pés armados pelos criminosos com fitas plásticas. Elas disseram que os homens primeiro pararam com elas na cidade de  Aguas Lindas em Goiás, onde foi gravado o vídeo do celular de uma das vítimas para o empresário que tem a dívida. 

Depois disso, elas entraram em outro carro, um Corolla, e vieram para Minas Gerais. O carro era de um tio do suspeito que disse ter sido enganado pelo sobrinho, que pediu o carro emprestado dizendo que o dele tinha estragado.

Quando chegaram à fazenda em Unaí as vítimas ficaram em um quarto sendo vigiadas e o suspeito dizia que se a polícia aparesse ia matá-las e que depois ele se mataria. Não havia alimentos no local. 

Em vídeo empresário xinga sequestradores 

Em um vídeo obtido pela Polícia Civil é possível ver o empresário conversando com a mãe dele pelo telefone enquanto a mulher estava sequestrada. Ela grita e o empresário pergunta se o sequestrador está maltrando ela e a vítima responde que não. 

O "rei dos Bitcons" chega a falar para o sequestrador: "cala a boca cara" e também "cala boca palhaço". Ele diz ainda para a mãe que vai pagar e que "depois a gente resolve o resto". 

'Rei do Bitcoin' já se envolveu em várias polêmicas por causa de dívidas

De acordo com a Polícia Civil e com uma nota da empresa Grupo Bitcoin Banco (GBB), o empresário não chegou a pagar nenhuma quantia pelo resgate da vítima. Na nota, não é informado nada sobre a dívida com os empresários de Unaí. 

A empresa da vítima já se envolveu em algumas polêmicas por causa de dívidas relacionadas as moedas digitais. Em maio deste ano clientes não conseguiram mais fazer saques nas plataformas de criptomoedas da empresa. Em agosto foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede do banco e os bens do 'rei do Bitcoin' foram bloqueados. 

Depois disso, para pagar clientes a empresa ofereceu motos, relógios de luxo e outros produtos. 

Leia a nota da empresa da qual a vítima é dona:

O GBB informa que o sequestro de familiares do empresário  aconteceu  neste sábado (30) em Anápolis/GO. A empresa informa que a Polícia Antisequestro e a Polícia Militar resolveram o caso de forma rápida e eficiente, resgatando as vítimas ilesas.

As autoridades já identificaram os responsáveis por este ato violento e  já  está  tomando as medidas necessarias. Não houve pagamento de nenhum valor aos sequestradores. Agradecemos aos policiais envolvidos pela agilidade e alto nivel de profissionalismo que resolveram a questão preservando a segurança das vítimas.

Investigação

As investigações do caso ficarão a cargo da Polícia Civil de Goiás, no entanto a polícia de Minas Gerais vai ajudar a encontrar o suspeito do crime. 

(Com Mariana Nogueira)

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO