AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Linha chilena corta perna de garoto e interrompe sonho em Betim Gabriel Lucas, de 15 anos, foi atingido por material cortante quando voltava de um tre
Linha chilena corta perna de garoto e interrompe sonho em Betim Gabriel Lucas, de 15 anos, foi atingido por material cortante quando voltava 25/07/2019


 
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 25/07/19 - 19h26

O sonho de Gabriel Lucas Alves do Nascimento, de 15 anos, de se tornar jogador de futebol profissional foi bruscamente interrompido, na quarta-feira (24), quando o adolescente teve parte da sua perna esquerda amputada depois de sofrer um grave acidente com linha chilena no último sábado (20), em Betim. O jovem, que se acidentou enquanto andava pela avenida José Inácio Filho, teve cortes profundos nos membros inferiores, e foi submetido a cirurgia de retirada de parte da perna no Hospital Regional de Betim, onde segue internado. 

Apelidado de “Feijão” e descrito por colegas, treinadores e dirigentes de equipes de futebol amador de Betim como um garoto aplicado, dedicado e muito amigo de todos, Gabriel começou sua atuação nos campos há cerca de 7 anos. No ano passado, integrou a equipe do sub-14 da Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH) de Betim, que agora se tornou o time profissional Betim Futebol. Neste ano, o garoto estava jogando na equipe sub-14 do São Cristóvão, onde participou de treinos até o último sábado. 

“Ele joga bola no São Cristóvão desde criança e tinha até um teste marcado na equipe do Lokomotiv nos próximos dias. Ele estava muito empolgado. Treinou com a gente no último sábado, antes de sofrer o acidente perto da casa dele. É muito triste ver o sonho dele de se tornar jogador profissional interrompido dessa maneira. Eu acho que as autoridades municipais e estaduais têm que realizar ações de fiscalização e serem mais rigorosas com os pais que deixam seus filhos usarem essas linhas”, afirmou o presidente do time do São Cristóvão, Odemar Eustáquio da Silva. 

Prótese 
Na última quarta (24), a equipe médica que cuida de Gabriel no Hospital Regional de Betim realizou uma coletiva de imprensa para explicar o procedimento de amputação da perna esquerda do jovem. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO