AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Prefeitura vai contratar profissionais para educação Objetivo do processo seletivo é captar candidatos para o preenchimento de vagas temporárias e eme
Prefeitura vai contratar profissionais para educação Objetivo do processo seletivo é captar candidatos para o preenchimento de vagas temporá 18/07/2019


 
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Objetivo
Designação é para garantir o funcionamento das escolas do ensino infantil e fundamental
PUBLICADO EM 11/07/19 - 21h54

A Prefeitura de Betim publicou, na última terça-feira (9), no “Órgão Oficial do Município”, um edital para a contratação temporária de profissionais para atuarem no ensino fundamental das escolas e Centros Infantis Municipais (CIMs). O objetivo, segundo o governo municipal, é selecionar candidatos para o preenchimento temporário de vagas emergenciais na rede de educação, nos meses de agosto e setembro, por meio do processo de designação.

A inscrição poderá ser feita pelos interessados pelo site www.betim.mg.gov.br, no link Secretarias/Educação, entre segunda-feira (15) e a sexta-feira (19), até as 17h.
De acordo com a prefeitura, o processo será realizado para que não falte professor na rede pública municipal nos meses de agosto e setembro. “Portanto, aqueles que já possuem contrato não precisam se inscrever”, informou. 
Os cargos são para Professor de Educação Básica PI-L e PII, Pedagogo, Técnico de Biblioteca, Técnico de Secretaria, Auxiliar Administrativo de Centro Infantil Municipal (CIM), Professor da Educação Infantil, Atendente de Apoio Pedagógico e Agente de Serviço Escolar. O número de vagas não foi informado. 

A relação das habilidades necessárias para cada cargo, a remuneração de cada função, a carga horária de trabalho e os critérios para classificação estão disponíveis no edital, publicado no “Órgão Oficial”, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico (www.betim.mg.gov.br/orgaooficial). Os salários variam de R$ 998 a R$ 2.364,30.

Conforme a prefeitura, após o processo de inscrição dos candidatos, a designação dos profissionais que serão contratados será realizada diretamente pela Coordenadoria de Recursos Humanos, ligada à Secretaria Municipal de Educação (Semed), em local a ser divulgado na convocação dos candidatos. 

Lista de classificação

A lista de classificação definitiva será divulga no dia 27 deste mês, no site da prefeitura, no link Secretarias/Educação, e será afixada nas dependências do Centro Administrativo Papa João Paulo II.
O secretário municipal da Educação, Pedro Pinto, ressaltou que o processo de seleção será eficiente e transparente.

“Orientamos que o candidato leia atentamente o edital, publicado no ‘Órgão Oficial’, e se atente às datas, requisitos necessários e a relação de documentos. Está prevista a publicação de um novo PSS em breve com o contrato de um ano”, adiantou.

Ainda de acordo com o secretário, a designação é uma forma de garantir o funcionamento das escolas do ensino infantil e fundamental. “O processo é essencial na preparação da rede municipal, garantindo a substituição de profissionais efetivos que estejam em férias-prêmio, afastados por laudo médico ou se aposentaram”, completou Pedro Pinto.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO