AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Parceria Acita e CDL – Empresários itabiranos serão capacitados para desenvolver economia local
15/07/2019

Parceria Acita e CDL – Empresários itabiranos serão capacitados para desenvolver economia local

 

 

Antes das 8 horas desta quinta-feira (11), o auditório da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) já estava ocupado por empresários e gestores municipais. É que a Prefeitura, em parceria com Acita,Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead/UFMG), promoveu o Café Empresarial, uma iniciativa inédita desta gestão para desenvolver a economia itabirana.

Segundo Fernando Muniz da Neiva, secretário municipal de Auditoria Interna e Controladoria, o evento pode ser considerado um movimento para fortalecer o empresariado local. “Estamos criando condições para que os fornecedores itabiranos vendam mais para a Prefeitura, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Itaurb (Empresa de Desenvolvimento de Itabira)”.

Ainda de acordo com o secretário, cerca de R$ 100 milhões que o Município compra por ano, pouco mais de R$ 30 milhões são de fornecedores locais. “Ou seja, mais de 65% são empresas de fora da cidade. Nós precisamos equilibrar essa balança, esse é o nosso objetivo”, avaliou Fernando Muniz.

WhatsApp Image 2019-07-11 at 08.29.32

Evento

Para ampliar as compras locais e aumentar a competitividade das empresas, a equipe da Coordenadoria de Contratos da Prefeitura apresentou um indicativo e quantitativo de compras e prestação de serviços, explicando também a metodologia do cadastro para se tornar um fornecedor apto.

O importante é que o Município compre com qualidade e preço, mas nós queremos que seja, prioritariamente, de fornecedores locais. É importante que dinheiro circule na cidade para gerarmos outros movimentos: emprego e imposto local”, explicou Fernando Muniz.

Na próxima etapa, de acordo com ele, a Prefeitura irá trabalhar com os empresários na formação e preparação, “apresentando as diferentes modalidades de licitação para que eles possam conhecer melhor as regras do jogo e participar efetivamente. Nós vamos acertar um calendário com a Acita para realizar oficinas de capacitação”, finalizou o secretário.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO