AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Sala Mineira do Empreendedor – Capacitação sobre empreendedorismo e redes sociais
19/06/2019

Sala Mineira do Empreendedor – Capacitação sobre empreendedorismo e redes sociais

 

 

A Sala Mineira do Empreendedor oferece palestras gratuitas na próxima semana sobre empreendedorismo e redes sociais. Os eventos acontecem na terça-feira (25) e quinta-feira (27), das 19h às 21h, na sede da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab).

A palestra “Como utilizar as redes sociais para promover seu negócio” é uma oportunidade para aprender a gerenciar as ferramentas digitais da empresa e de se atualizar às novas tendências. Além disso, as plataformas estabelecem um diálogo constante com as pessoas, o que pode ser muito importante para conquistar clientes de confiança.

Para o superintendente de Controle, Estatística e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), Lúcio Costa, fazer a gestão das redes sociais envolve muito mais que fazer publicações. “Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o cliente também está presente nas redes e, mais importante que isso, ele espera que sua empresa também esteja”, acredita.

Já a palestra “Como se tornar um microempreendedor individual – MEI”, busca, entre outras coisas, apresentar e esclarecer aos interessados os benefícios de se tornar um microempreendedor individual (MEI), ou seja, aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce uma das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria.

A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei Complementar nº 128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de sete milhões de pessoas já se formalizaram como MEI”, explicou Lúcio Costa.

As atividades são abertas ao público e especialmente voltadas para empreendedores. Cada palestra será ministrada para um público de, aproximadamente, 25 pessoas. Os interessados podem obter os ingressos gratuitamente por meio da plataforma digitalsympla (www.sympla.com.br).

A Uaitec Lab fica na avenida Duque de Caxias, 1240, bairro Esplanada da Estação. Outras informações pelos telefones 3839-2528, 3839-2531 e 3839-2522, ou pelo e-mail: salamineiraitabira@gmail.com.

Sala Mineira do Empreendedor

A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço da Prefeitura de Itabira, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT). O objetivo do local é oferecer orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional do empreendedor.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO