AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Esgoto que vaza a céu aberto atormenta moradores de condomínio em Itabira
A caixa fica localizada bem em uma das portarias do residencial 25/11/2016

Alexandre Santos

 
ALEXANDRE SANTOS/DEFATO
O esgoto jorra em uma das entradas do residencial
Galeria de fotos
 

Moradores de um condomínio localizado no bairro Jardim das Oliveiras, em Itabira, estão convivendo com um esgoto que vaza a céu aberto na rua Curvelo, causado pelo entupimento de uma caixa captadora. 

O problema começou na última sexta-feira, 18 de novembro. Desde então os moradores tentam uma resolução junto ao Saae, já que é necessário o uso de um caminhão especial para realizar o desentupimento. A caixa tem cerca de 2,5m de profundidade e um pedaço da tampa chegou a ser arrancado com a força da água.

De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, essa não é a primeira vez que o problema acontece. Em uma das vezes foi preciso contratar um caminhão particular para realizar o serviço. “Na época, só o caminhão custou cerca de R$ 600. Então é muito dinheiro, fora a bomba que teve ser alugada para ficar drenando água para o lote de baixo”, contou.

A caixa fica localizada bem em uma das portarias do residencial. O esgoto que vaza atravessa a entrada para carros e toda a rua. Nessa quarta-feira, 23 de novembro, os moradores contaram que uma criança quase se feriu no local. “Mãe com criança tá quase escorregando. Ontem uma menininha escorregou”.

No local vivem cerca de 600 pessoas. Um bombeiro hidráulico particular chegou a ser contratado, mas ele não conseguiu realizar o serviço, já que sem o uso do caminhão especial é impossível concluir a reparação.

Na tarde desta quinta-feira, 24 de novembro, quando a reportagem do portal DeFato Onlineesteve no local, uma moradora entrou em contato novamente com a central de atendimento do Saae. A atendente disse que não seria necessário abrir outra ordem de serviço, já que o responsável pelo setor já estava com a que tinha sido aberta dias atrás em mãos. A funcionária do órgão explicou também que a equipe que realiza esse tipo de serviço está empenhada em uma obra emergencial no distrito de Ipoema desde a última segunda-feira, 21 de novembro.

Um rato morto vazou junto com o esgoto na portaria do residencial

defato


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO