AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
SME – Nova edição do Conexão Jovem já movimenta crianças e adolescentes de escolas itabiranas
10/04/2019

SME – Nova edição do Conexão Jovem já movimenta crianças e adolescentes de escolas itabiranas

 

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu a temporada de competições do programa Conexão Jovem, que neste ano envolve, de forma direta, cerca de 1.200 alunos de 14 escolas estaduais e municipais. Nessa segunda-feira (8) começou o torneio de futsal masculino, com jogos no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, no Centro. As partidas ocorrem até a data prevista de 24 de abril, em grupos onde disputam catorze equipes com atletas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

No dia 30 de março houve a primeira etapa do campeonato de xadrez, com meninos e meninas do 6º ao 9º ano. A programação dos próximos meses inclui futsal feminino, corrida entre pais/responsáveis e filhos, torneio de carrinho de rolimã, natação, WAR (jogo de tabuleiro), disputa de perguntas e respostas e outras atividades.

Em setembro será feita a 3º Gincana do Conexão Jovem, trazendo às novas gerações o resgate de brincadeiras tradicionais e sadias de outras épocas.

Criado na atual gestão municipal, o programa engaja parceiros e outras secretarias – Saúde; Assistência Social; Esportes, Lazer e Juventude; Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. A iniciativa desenvolve e discute ações diversas para prevenir vulnerabilidades sociais, estimular o empreendedorismo e pensamento crítico.

Nosso objetivo é conectar o maior número de alunos. De forma indireta, outros são envolvidos, já que cada turma tem um aluno referência, preparado para multiplicar o conhecimento. O programa tem por missão manter os olhos abertos e os ouvidos aguçados de nossa garotada, para estar antenada não só às coisas boas que a sociedade oferece, como também aos problemas que precisam enfrentar no dia a dia”, diz José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação e Esportes, Lazer e Juventude.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO