AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Após ciclone, bombeiros que atuaram em Brumadinho vão para Moçambique
Embarque está previsto para a sexta-feira 27/03/2019

 

Enviar por e-mail
Imprimir
Moçambique arrasada
Ciclone tropical arrasou a região central de Moçambique, na África
Foto: Adrien Barbier/AFP

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que atuou no rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai deslocar para Moçambique na próxima sexta-feira (29). No dia 14 de março o Sudeste da África foi atingido pelo ciclone Idai. Mais de 700 pessoas morreram. 

A informação foi confirmada pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros durante os trabalhos em Brumadinho. Segundo o militar, uma cerimônia está prevista para esta quinta-feira (28) e outros detalhes da viagem serão divulgados. 

O ciclone Idai deixou um rastro de destruição principalmente em Moçambique e Zimbábue. Após o desastre, ao menos cinco casos de cólera foram confirmados na África.

Brumadinho 

No dia 25 de janeiro, a barragem mina I do Córrego do Feijão se rompeu em Brumadinho. Desde então, bombeiros de Minas Gerais e de outros Estados se revezam nos trabalhos de resgate das vítimas. No último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual foram confirmados 216 mortes. Outras 89 pessoas seguem desaparecidas. Bombeiros continuam atuando na região.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO