AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Morre a criadora do Festival de inverno de Itabira Dona Myriam Brandão aos 89 anos
14/03/2019

 

 

Hoje, Itabira está mais triste! É com pesar que recebemos a notícia sobre o falecimento de dona Myriam de Souza Brandão, aos 89 anos. Neste momento, a nossa cidade se despede de uma pessoa que dedicou a vida em prol da educação e da cultura local – e, por isso, deixa um grande legado para todos os itabiranos.

Dona Myriam foi professora de língua portuguesa na rede municipal de ensino, além de grande conhecedora da obra de Carlos Drummond de Andrade. Em suas aulas, sempre buscou divulgar e trabalhar as palavras drummondianas, contribuindo de maneira determinante para que gerações de itabiranos também pudessem experimentar essa paixão.

Além da sua atuação como educadora, dona Myriam também exerceu um papel de grande importância para a cultura itabirana. Durante anos, ela foi gestora cultural do município, quando criou o Festival de Inverno de Itabira, hoje o mais importante e tradicional evento artístico de nossa cidade.

Nesse período, dona Myriam foi responsável por trazer grandes artistas para Itabira: Juca de Oliveira, Tônia Carreiro, Maria Della Costa, Fagner, Guarnieri, Zizi Possi, dentre vários outros.

Além disso, durante a inauguração do prédio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, na década de 1980, organizou uma apresentação com Mercedes Sosa e Belchior – um marco para a história artística local.

Por isso, a nossa cidade perde um enorme patrimônio cultural. Em nossas lembranças estarão guardados para sempre todo o carinho, respeito e dedicação com Itabira e o poeta Carlos Drummond de Andrade.

A despedida desta grande mulher será nesta quarta-feira, 14 de março, às 8h, na Galeria da FCCDA, onde acontece o seu velório. O sepultamento está marcado às 15h, no Cemitério do Cruzeiro. Muito obrigado por tudo, dona Myriam!

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO