AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Obras de português são roubadas no Rio de Janeiro a caminho de BH
Peças estavam sendo trazidas em um caminhão para Belo Horizonte que iriam compor a exposição “AcorDo Rei”, da dotART galeria 04/12/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Isaque Pinheiro - AcorDo Rei - Paço Imperial - foto Rafael Adorján (9).jpg
Obras de artista Isaque Pinheiro foram roubadas no Rio a caminho de BH
PUBLICADO EM 03/12/18 - 21h36

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um roubo de boa parte das obras do artista português Isaque Pinheiro, que foram furtadas no dia 27 de novembro, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Belford Roxo, cidade da Região Metropolitana da capital fluminense.

As obras estavam sendo trazidas em um caminhão para Belo Horizonte e iriam fazer parte da exposição “AcorDo Rei”, da dotART galeria, aberta ao público desde o dia 1º de dezembro. A informação é da assessoria de imprensa da galeria.

Ainda segundo a assessoria, o motorista do caminhão foi abordado quando seguia pela Rodovia Presidente Dutra e obrigado a deixar o automóvel. O veículo foi encontrado horas depois, vazio, no Complexo do Chapadão, que fica a cerca de 10 quilômetros de Belford Roxo.

A dinâmica do roubo ainda não foi esclarecida. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas ainda aguarda retorno.

Foram roubadas cerca de 50 obras do artista, que estiveram presentes no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, em setembro. Na exposição da galeria, em BH, ficaram duas obras da mesma série, além de seis obras que não entraram na mostra do Paço.

Qualquer informação sobre o paradeiro das obras pode enviada ao e-mail: contato@dotart.com.br

Sobre o artista

Isaque Pinheiro nasceu em Lisboa, em 1972, e vive no Porto. O artista trabalha com esculturas e faz uso de objetos do cotidiano descontextualizados – o princípio do ready made –, sempre guiado pelo ofício, pelo domínio das formas e do material e por uma novidade na hora de manipular referências e assumir a história conceitual e expandida da escultura moderna. 

 
 

 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO