AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Novembro Azul – Atividades em UBS busca conscientizar sobre câncer de próstata
30/11/2018

Novembro Azul – Atividades em UBS busca conscientizar sobre câncer de próstata

 

 

As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Itabira/ Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), para a conscientização sobre o câncer de próstata não param. Desta vez, os moradores dos bairros Santa Marta e Santa Ruth contarão com uma programação especial na UBS Francisco Jacinto Martins da Costa. O evento será nesta sexta-feira (30), das 8h30 às 10h30.

No local haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar, atividade física e palestras sobre o tema com os profissionais da UBS (médico, enfermeiro, odontólogo e psicólogo). Na oportunidade, os usuários poderão tirar todas as suas dúvidas com relação à saúde do homem. Após o evento, haverá uma confraternização entre a equipe e os usuários da UBS.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens – o primeiro são os tumores de pele. Os fatores de risco para desenvolvimento da doença são: idade (cerca de 62% dos casos registrados ocorrem acima de 65 anos), histórico familiar, raça (maior incidência entre negros), alimentação inadequada e obesidade.

A Sociedade Brasileira de Urologia alerta que a doença pode demorar a se manifestar e, geralmente, não apresenta sintomas na fase inicial. Por isso, é fundamental fazer os exames preventivos constantemente. Com o diagnóstico no início da doença, o paciente tem até 95% de chance de cura.

 

Vai lá:

UBS Francisco Jacinto Martins da Costa (Santa Ruth/ Santa Marta)

Rua 400, nº 130 – Monsenhor José Lopes

Telefones: 3839-2485 / 3839-2585

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO