AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Feito histórico – Prefeitura de Itabira implanta novo CRAS e passa a cobrir 100% dos territórios do Município
29/11/2018

Feito histórico – Prefeitura de Itabira implanta novo CRAS e passa a cobrir 100% dos territórios do Município

 

 

Já está em funcionamento um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Itabira. Chamado de CRAS Central, a unidade é a quinta implantada pela Prefeitura. Com o novo equipamento, Itabira tem unidades do CRAS em quantidade suficiente para referenciar 100% de suas famílias em vulnerabilidade social.

O novo CRAS foi instalado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) – ao lado do edifício sede do Executivo, no Centro. A seção atende a 23 bairros e localidades.

Predio Assistencia Social

Ronaldo Magalhães, prefeito de Itabira, destacou que políticas de assistência social compõem prioridades de seu governo.

“A implantação do CRAS Central representa mais um marco histórico de nossa gestão, haja vista que agora as unidades do CRAS alcançam 100% de cobertura municipal, isto é, todos os territórios de Itabira possuem um serviço de referência. Considerando as vulnerabilidades e riscos sociais de tantas famílias e indivíduos, assumimos um compromisso de implementar e aprimorar programas, projetos e ações que vão de encontro às necessidades da população”.

 

Encontro com lideranças

A SMAS reuniu na quarta-feira (28), líderes comunitários e representantes de outros grupos sociais que atuam na área de abrangência do CRAS Central. O encontro serviu para identificar os serviços oferecidos, projetos sociais e voluntariado, a fim de mapear uma rede de referência.

“O objetivo é oferecer um atendimento melhor às famílias atendidas”, ressaltou Maria Marli de Oliveira, secretária de Assistência Social. Os dirigentes discutiram também uma agenda de encontros no intuito de difundir e fortalecer as ações do CRAS e seus parceiros.

Secretária-administrativa do Grêmio Esporte Clube, Aline Rejane da Silva classificou o encontro como proveitoso. “Eu não sabia a fundo o que fazia o centro de referência. Tudo que tem por finalidade a melhoria social e a assistência ao ser humano é viável e deve ser fortalecido”, defendeu.

Reuniao CRAS Central1

Porta de entrada

O CRAS possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social. “É uma porta de entrada para uma rede socioassistencial”, explica Marli Oliveira.

O equipamento é destinado à população que vive em situação de vulnerabilidade, acesso precário aos serviços públicos, bem como fragilização de vínculos afetivos. Por exemplo, o espaço recebe famílias que começam a ser acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), de forma particularizada ou coletiva.

 

Veja onde estão localizadas as unidades do CRAS de Itabira:

 

CRAS SANTA RUTH

Rua José Luiz Gonzaga, 1005, Santa Ruth.

Telefone: (31) 3839-2533

E-mail: cras1itabira@hotmail.com

 

CRAS JARDIM DAS OLIVEIRAS

Rua Diamantina, 47, Jardim das Oliveiras

Telefone: (31) 3839-2534

E-mail: cras2itabira@gmail.com

 

CRAS PEDREIRA

Rua Pintassilgo,264, Pedreira

Telefone: (31) 3839-2535

E-mail: craspedreira2011@yahoo.com.br

 

CRAS Gabiroba

Rua dos Engraxates, 330, Gabiroba

Telefone: (31) 3839-2886

E-mail: crasgabiroba@yahoo.com.br

 

CRAS Central

Avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro

Telefone: (031) 3839-2078

E-mail: crascentralitabira@yahoo.com

 

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO