AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Cidade limpa – Prefeitura transforma bota-fora em espaço de convivência no bairro Machado
22/11/2018

Cidade limpa – Prefeitura transforma bota-fora em espaço de convivência no bairro Machado

 

A Prefeitura de Itabira está concluindo a construção de um espaço de convivência e lazer entre as ruas Castro Alves e Coelho Neto, no bairro Machado. A obra atende a uma reivindicação de moradores e faz parte do programa Cidade Limpa.

Robson Costa de Souza, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), explicou que antes a área concentrava entulhos e outros resíduos e foi alvo de uma força-tarefa, que recuperou o espaço e o transformou em um território de lazer à comunidade.

“Já estamos na fase final das intervenções. Fizemos a estrutura, vamos começar a gramar e entregar o ambiente à população”, citou o secretário.

Construcao Espaco Convivencia (3)

Cronograma

O cronograma do Cidade Limpa está movimentado neste fim de ano. Na próxima segunda-feira (26), a força-tarefa vai aos bairros Chapada e Boa Esperança e à localidade de Milânio. Equipes farão serviços de roçada, capina, recolhimento de resíduos, poda de árvores, vistoria e manutenção da iluminação pública e outras ações.

A força-tarefa reúne, além da SMDU, as secretarias de Meio Ambiente e Obras e a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), autarquia do Município. Na sequência o grupo atuará nos bairros Madre Maria de Jesus, Clovis Alvim, Juca Batista e Machado.

 

Outras regiões

Para além do Cidade Limpa, a SMDU também mantém uma rotina de serviços em Itabira, incluindo limpeza dos espaços públicos, vistoria e manutenção da iluminação pública e poda de árvores.  Nas próximas semanas, a programação inclui os bairros Vila Paciência, Pará, Praia, Campestre, Santo Antônio, São Pedro, João XXIII, Hamilton, Amazonas, Vila Amélia e Água Fresca, além da área central.

Os comentários estão fechados.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO