AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Escola de tempo integral – Alunos da escola Marina Bragança de Mendonça promovem espetáculo no Centro Cultural
22/11/2018

Escola de tempo integral – Alunos da escola Marina Bragança de Mendonça promovem espetáculo no Centro Cultural

 

 

Cerca de 96 alunos da Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça subirão ao palco, nesta sexta-feira (23), às 18 horas, na Fundação Cultura Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), para apresentar “Marina Canta e Encanta”, fruto do programa Mais Educação.

Este espetáculo retratará a diversidade das culturas mineira e nordestina e os valores de cada região, por meio da música, dança, judô, balé, capoeira e artesanato. Além disso, os pais terão a oportunidade de prestigiar o talento dos filhos”, enfatizou José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação.

De acordo com o secretário, a pedido da comunidade e pela relevância na vida desses estudantes, o projeto retornou à escola em maio deste ano. “É um projeto essencial para os alunos que ficam em tempo integral na escola e os pais ovalorizam, pois, aqui, além do desenvolvimento cognitivo e social, as crianças recebem alimentação adequada e estão longe dos riscos oferecido em uma área tão vulnerável”, avaliou José Gonçalves.

Mais Educação

O programa, criado pelo Governo Federal para integrar as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), atende a 150 alunos do fundamental I da escola Marina Bragança de Mendonça. Por meio da ampliação da jornada escolar – para sete horas diárias – dos estudantes, o objetivo é contribuir para a melhoria do aprendizado. Na prática, os estudantes chegam às 8 horas, tomam o café da manhã e seguem para as oficinas de dança, capoeira, judô, balé, música, pintura, língua portuguesa e matemática.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO