AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Semana Nacional de Trânsito – Novas motocicletas para a Transita
19/09/2018

Semana Nacional de Trânsito – Novas motocicletas para a Transita

 

 

A Prefeitura deu início à Semana Nacional de Trânsito (SNT) nesta manhã de terça-feira (18), anunciando a aquisição de duas novas motocicletas para a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita).

Para comprá-las, como explicou Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), o Município utilizou cerca de R$ 30 mil de recursos provenientes do estacionamento rotativo e da fiscalização (multas). “Estamos com novos veículos e compramos mais duas motocicletas, além dos equipamentos de segurança, para a infraestrutura necessária da Transita”. A receita oriunda das multas e do rotativo também é utilizada na engenharia de trânsito. “Em operações tapa-buracos, nas sinalizações horizontais e verticais e naquelas intervenções físicas que são feitas nas ruas, como modificações de rotatórias e trevos”, esclareceu Ronaldo Lott.

O secretário aproveitou ainda para abordar as funções do departamento. “As pessoas precisam entender que a multa, ou seja, fiscalizar, é uma das ações da Transita, que tem muitas outras. Por exemplo, ordenar as diversas situações no trânsito como os movimentos sociais e religiosos que exigem acompanhamento dos agentes, além das modificações de rotas e de qualquer intervenção nas vias”, salientou o secretário de Transportes e Trânsito.

Semana

Primeiramente precisamos entender que todos nós somos o Trânsito”, sugeriu Ronaldo Lott ao explicar a importância da Semana Nacional de Trânsito, um dos pilares da gestão do trânsito. “Ao contrário do que as pessoas pensam, o motorista não é o único responsável pelo trânsito. Os pedestres, os portadores de deficiência física, os ciclistas e os motociclistas também são”. De acordo com ele, o trânsito é baseado em três pilares: educação, engenharia e fiscalização. “E a gente trabalha a educação como o pilar mais forte nisto. Fazemos campanhas de tempos em tempos sobre um tema específico. Na semana nacional, a gente faz uma compilação de tudo numa campanha mais intensa, aproveitando este momento para aumentar a consciência das pessoas”.

Além da Prefeitura de Itabira, promovem a SNT as polícias Militar (PM) e Rodoviária Estadual (PRV), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) de Minas Gerais e uma equipe da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). “Esse ano teremos muitas blitze educativa, sinalização e bate-papo com vários setores da sociedade. Os agentes e policiais estarão nas ruas para intensificar a campanha”, concluiu Ronaldo Lott.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, será trabalhado o tema “Nós somos o Trânsito”, que acompanha o do Movimento Maio Amarelo, discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e apresentado em reunião do Contran.

SEMANA_Transito

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO