AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Após fase de advertência, Prefeitura de Itabira começa recolhimento de carros abandonados
15/09/2018

Após fase de advertência, Prefeitura de Itabira começa recolhimento de carros abandonados

 

 

A força-tarefa formada pela Prefeitura de Itabira contra veículos abandonados em vias urbanas teve hoje (14) sua primeira ação de reboque. Antes disso, os responsáveis foram notificados e tiveram dez dias para recolherem os veículos de forma voluntária. O prazo dado aos primeiros advertidos terminou nesta quinta-feira (13).

O primeiro dia de recolhimento teve dado satisfatório, avalia o grupo de trabalho. Somente foi necessário o reboque de três carros deixados na rua das Tulipas e rua Professor Max D’Caux, no Bela Vista. Os outros em situação de abandono, adesivados e com notificação enviada por correspondência aos proprietários, não estavam mais nas ruas, indicando a eficácia da fase de advertência.

Os rebocados foram levados ao pátio de apreensões dos bairros Vila Paciência e Boa Esperança. O proprietário somente poderá reaver o automóvel após regularizar os documentos e pagar as taxas do guincho e das diárias no pátio. Em caso contrário, os veículos são levados a leilão em data oportuna.

Segundo Edivânia Fernandes, diretora de Educação e Controle de Trânsito, a primeira listagem identificou 28 carros abandonados nas regiões do São Pedro, Bela Vista, Areão e Amazonas. Desses, 15 estão com o prazo de advertência em aberto. Uma nova apuração já identificou outros 60 sob abandono.

“É um trabalho contínuo e que permanecerá com ritmo intenso. O objetivo é garantir vias mais seguras, mais limpas, evitar a disseminação de doenças”, ressaltou Edivânia.

A força-tarefa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Superintendência de Transportes e Transito (Transita) e Superintendência de Serviços Urbanos/Fiscalização de Posturas, com apoio das Polícias Militar e Civil.

Subtenente da PM, Mauro Sérgio Guerra disse que a ação contribui de forma significativa à melhoria da segurança pública. “A apreensão do veículo abandonado em via pública é um ganho muito grande para todos os munícipes. O veículo abandonado é utilizado hoje por infratores para esconder produtos ilícitos. Além disso, infratores quando fogem da Polícia Militar usam esses veículos para se esconderem”, citou.

As ações de reboque irão ocorrer uma vez por semana, pelo menos. A população pode denunciar veículos abandonados por meio dos telefones 3839-2143, 3839-2414 e 3839-2044.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO