AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Com apoio da comunidade, força-tarefa contra abandono de veículos começa com 20 notificações
06/09/2018

Com apoio da comunidade, força-tarefa contra abandono de veículos começa com 20 notificações

 

 

A força-tarefa formada para identificar, notificar e, se necessário, remover veículos abandonados das ruas e avenidas de Itabira já conta com bons resultados. Nesta segunda-feira (3), 20 proprietários de carros em situação de abandono foram advertidos. Por iniciativa dos responsáveis, quatro automóveis já foram retirados das vias.

A ação é feita pela Prefeitura de Itabira, por meio da Superintendência de Transportes e Transito (Transita) e Superintendência de Serviços Urbanos, com apoio das Polícias Militar e Civil.

Nesta segunda-feira, a força-tarefa percorreu os bairros São Pedro, Bela Vista, Areão e Amazonas. Os veículos abandonados receberam um adesivo notificando o proprietário de que ele deve retira-lo da via pública em até 10 dias. Além do adesivo, o proprietário é notificado por correspondência.

Assim, a equipe retornará aos bairros citados no dia 14 de setembro. Na ocasião, os veículos que permanecerem nas ruas serão recolhidos e levados ora ao pátio de apreensões do bairro Vila Paciência, ora ao pátio do Boa Esperança. Os dois espaços são credenciados pelo Departamento de Transito de Minas Gerais (Detran-MG).

O proprietário somente poderá reaver o automóvel após regularizar os documentos e pagar as taxas do guincho e das diárias no pátio.

0002

Carros abandonados nos bairros São Pedro, Bela Vista, Areão e Amazonas já foram adesivados e os proprietários notificados

 

Denúncias

O cronograma de ações da força-tarefa é diário e irá percorrer toda a cidade. A população tem papel fundamental no processo e pode denunciar veículos em situação de abandono por meio dos telefones 3839-2143, 3839-2414 e 3839-2044.

A Prefeitura de Itabira já recebeu 30 denúncias de veículos nas condições observadas. E, a administração municipal informa que todos os casos registrados serão apurados. “Em apenas um dia, na sexta-feira (31), recebemos 10 telefonemas denunciando locais onde estavam carros e carcaças em situação irregular. A população é coparticipante dessa força-tarefa, uma vez que contribui à agilidade das nossas ações”, destaca Dulcenea Calmon Castro, superintendente de Serviços Urbanos.

Diretora de Educação e Controle de Trânsito, Edivânia Fernandes citou, por sua vez, que a remoção dos veículos abandonados nas vias se faz necessária por questões de segurança pública, riscos de disseminação de doenças, transtornos à mobilidade urbana e riscos à segurança no trânsito. “Avalio de forma positiva nossa ação até o momento, considerando que somente nesta segunda-feira quatro veículos foram retirados pelos próprios proprietários. A população está entendendo a importância da medida”, completou.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO