AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Terceiro setor – Ronaldo Magalhăes cede imóveis para projetos sociais
31/08/2018

Terceiro setor – Ronaldo Magalhăes cede imóveis para projetos sociais

 

 

Nesta manhã de quinta-feira (30), no gabinete do prefeito, a vice-prefeita Dalma Barcelos, na ocasião representando Ronaldo Magalhães, oficializou a entrega das três permissões de uso dos espaços públicos para o Conselho São João Bosco de Itabira(Sociedade de São Vicente de Paulo), Instituto Pró Life e Cáritas Diocesana.

O prefeito autorizou (decreto nº 1.827) por 15 anos que o Instituto Pró Life desenvolva seus projetos sociais e voluntariados, como é o caso do Jovens em Ação, na sala nº 39 do Mercado Municipal, localizado no centro da cidade (avenida João Pinheiro)É responsabilidade do instituto cuidar do imóvel, bem como arcar com sua manutenção (pintura, energia elétrica, água, telefonia, reformas e segurança). “Neste espaço, organizaremos melhor as coisas do projeto, além de ser um local que ajudará as pessoas a nos procurar. Ali também, vamos cadastrar doações, desenvolver outros projetos e atender as necessidades das comunidades, pois levamos um pouquinho de tudo que as pessoas precisam”, informou Francislaine Freitas Limões, presidente doPró Life.

Para a entidade Cáritas Diocesana, o Município cedeu, também pelo mesmo período,um terreno ao lado da quadra de esportes da rua Dinamarca, no bairro São Marcos, onde será construído um centro comunitário que implantará, principalmente, o projeto Arte e Vida. Além disso, segundo Ilton Magalhães, secretário municipal de Governo, a entidade irá gerir ainda a utilização da quadra. “A Cáritas vai administrar o espaço para que a comunidade continue usando a quadra da mesma maneira, porém de forma mais organizada. E depois que o centro comunitário for construído, acreditamos que será de grande valia para a execução de outros projetos”, explicou. Da mesma forma, é responsabilidade da organização zelar pela estrutura e não utilizá-la com fins lucrativos.

Já à Sociedade de São Vicente de Paulofoi permitido por 15 anos o uso de um terreno no bairro Fênix, com 180 mº, localizado na rua Érico Domingos Porto, nº 466. De acordo com o documento, o conselho deverá construir sua sede no local em até 24 meses, sob pena de revogação deste decreto (nº 1.829/18). “Esse terreno já estava na posse da entidade há muito tempo. Por vários anos eles pagaram até o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nunca receberam dos governos anteriores a documentação de posse. Então, entendemos que isso é legítimo e pedimos ao prefeito para que o pedido deles fosse atendido”, declarou o secretário de Governo.

Para Dalma Barcelos, as organizações não governamentais (ONGs) que prestam serviços para a comunidade, facilitam a atuação da Prefeitura. “É um braço que temos, porque ninguém faz nada sozinho. As pessoas à frente das entidades, são abnegadas, desprovidas e realmente querem prestar um serviço à população. Além disso, só quem está na comunidade é que sabe do que precisa. Então, é nossa obrigação ajudar”, concluiu a vice-prefeita.

Foto: Ilton Magalhães, Franscislaine Limões e Dalma Barcelos

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO