AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Mais atendimento – Ronaldo Magalhães confere ampliação do Cemei Stella Lage
07/08/2018

Mais atendimento – Ronaldo Magalhães confere ampliação do Cemei Stella Lage

 

Nesta quarta-feira (8), às 15 horas, o prefeito Ronaldo Magalhães irá conferir a ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Stella Lage Rosa, no bairro Água Fresca, concluída em julho deste ano.

Alugando a antiga Casa Paroquial, situada ao lado do centro – rua Estrela, nº 55 –, a Prefeitura passou a atender 100 crianças. “Hoje, nós temos sete turmas e 86 alunos matriculados. Ainda faltam preencher 14 vagas”, explicou Ester Prado, coordenadora do Cemei Stella Lage. Ainda segundo ela, a reforma neste novo imóvel foi realizada para adaptação dos cômodos. “Transformamos os ambientes em cinco salas de aula. Para isso, foram trocadas portas, janelas e pintura. Colocamos grades e tela de proteção, recuperamos o piso e refizemos os banheiros”.

Para José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, a ampliação era “muito importante” para atender a demanda da região do Água Fresca. “Depois de quatro anos sem novas vagas nos Cemeis, retomamos essas ampliações. Desde o ano passado já abrimos mais 200 novas vagas, incluindo também os centros dos bairros Nova Vista, Boa Esperança e Bethânia”. O secretário afirmou ainda que o processo de ampliação na rede infantil municipal continuará ao longo da gestão Ronaldo Magalhães. “Itabira tem essa necessidade, já que o crescimento vegetativo da cidade é bom. Quanto mais crianças precisarem de creche ou de pré-escola, é sinal que a população está crescendo. Tanto é, que já chegamos ao índice de 90 mil eleitores”, avaliou José Gonçalves.

Educação infantil

Para readequar o Cemei Stella Lage foram investidos aproximadamente R$ 15 mil dos cofres públicos. O aluguel da antiga Casa Paroquial, transformada em anexo da creche, é R$ 1,8 mil.

Até o momento, o Município conta com 18 centros de Educação Infantil para atender crianças entre seis meses e três anos de idade. São oito creches municipais com 448 alunos e dez conveniadas atendendo a 573 crianças, que totaliza então, 1.021 alunos.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO