AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Prefeitura de Itabira entrega certificados a alunos da 25ª Semana do Produtor Rural
24/07/2018

Prefeitura de Itabira entrega certificados a alunos da 25ª Semana do Produtor Rural

 

 

Cerca de 200 pessoas participaram de uma agenda de cursos gratuitos voltada ao agronegócio, de 16 a 20 de julho, durante a 25ª Semana do Produtor Rural de Itabira. A capacitação foi encerrada com festa na sexta-feira (20), no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, quando os alunos receberam certificados entregues pelo prefeito do município, Ronaldo Magalhães.

Pelo menos 17 cursos foram realizados, abrangendo diferentes cadeias produtivas, com foco na qualificação do produtor rural e aprimoramento da agricultura familiar. Os participantes aprenderam, por exemplo, técnicas adequadas no cultivo e manejo de hortaliças; condução de maquinário agrícola; culinária e artesanato.

A Semana do Produtor Rural e o 4º Dia da Comunidade Rural de Itabira foram promovidos pela Prefeitura de Itabira em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itabira, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

A iniciativa proporcionou qualificação a pelo menos 200 alunos em diferentes cadeias produtivas

A iniciativa proporcionou qualificação a pelo menos 200 alunos em diferentes cadeias produtivas

Em seu discurso, Ronaldo Magalhaes enfatizou a importância do agronegócio à economia local e que o setor é salutar à geração de emprego e renda. “Itabira não é só minério de ferro. Itabira tem uma grande extensão territorial, propriedades rurais e precisamos fazer essa terra produzir”, disse, ao fazer um agradecimento aos alunos, instrutores e entidades cooperadas.

Por sua vez, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, William Gazire, salientou que a pasta não mede esforços para fomentar e alavancar o desenvolvimento das atividades ligadas ao agronegócio. “A Semana do Produtor Rural faz parte de um conjunto de projetos e ações que a Secretaria soma esforços ao produtor rural. É uma iniciativa que traz retornos grandiosos ao município”.

No fim da tarde e começo da noite de sexta-feira, além de homenagens e entrega de certificados, o encerramento da Semana do Produtor Rural contou com barracas da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira (Apafi), Associação dos Apicultores de Itabira e Região (Aapitar), representantes da feira itinerante Terra Nossa, além de apresentações culturais da Guarda de Marujos de Nossa Senhora do Rosário, do projeto Sementinhas das Artes e outros.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO