AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Projeto concede Título de Utilidade Pública à associação Latrupe
De autoria do vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva, Diguerê, o projeto é um reconhecimento à entidade pelos relevantes trabalhos que desen 16/03/2018

 

 

A Latrupe Associação Cultural, Esportiva e Educacional será reconhecida com o Título de Utilidade Pública Municipal. O Projeto de Lei 15/2018, que formaliza a declaração, foi discutido e liberado para votação durante a reunião de comissões da Câmara Municipal de Itabira nesta quinta-feira, 15 de março.

De autoria do vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva, Diguerê, o projeto é um reconhecimento à entidade pelos relevantes trabalhos que desenvolve no município desde a sua fundação.

De acordo com seu estatuto, a entidade tem como propósito levar alegria e entretenimento a pessoas de todas as idades, por meio da cultura e do esporte, como visitas em hospitais, asilos, escolas, creches e grupos sociais. Entre outros projetos, destaca-se ainda a capacitação e formação de crianças e adolescentes por meio de oficinas educacionais. O título de utilidade pública abre caminhões para a entidade conseguir verbas públicas visando o desenvolvimento de suas atividades.

Detalhe orçamentário

Retirado para vista na reunião ordinária de terça-feira, 13 de março, pelo vereador Agnaldo Vieira Gomes (PRTB), voltou a ser discutido nesta quinta-feira o projeto de lei 08/2018, que faz alterações técnicas em dotações orçamentárias da área da Saúde, especificamente sobre recursos para a Saúde Mental.

O superintendente de Planejamento em Saúde, Gerson Santos Rodrigues, foi convidado a participar da reunião e esclareceu as dúvidas dos vereadores. Segundo ele, não há remanejamento de recursos de um setor para outro. O que aconteceu foi um erro de digitação de código e o projeto fará os ajustes necessários para uma correta prestação de contas.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO