AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Itabira terá Semana Municipal de Combate à Sífilis
Data será comemorada anualmente no terceiro sábado de outubro 13/09/2017

 

Agnaldo Vieira - vereador

 

Itabira terá a “Semana Municipal de Combate à Sífilis e Sífilis Congênita”, que será comemorada anualmente no terceiro sábado de outubro. A instituição da semana foi aprovada pelos vereadores na tarde desta terça-feira (12) por meio de um projeto de lei apresentado pelo vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB).

Itabira/MG – A matéria tem como objetivo conscientizar a população para uma “doença de fácil identificação e tratamento, mas que continua produzindo muitas vítimas”, segundo destacou o autor, em justificativa anexa ao projeto.

O projeto, aprovado por unanimidade, foi defendido por seu autor durante a reunião desta terça-feira, que pediu o apoio de seus colegas. Agnaldo Enfermeiro disse que esteve na Escola Estadual José de Grisolia, ministrando palestra sobre a doença e percebeu a falta de informação dos jovens, quanto ais sintomas e também as maneiras de contrair o vírus.

“O Sifilis provoca a má formação do feto, imagina uma família que está preparando para receber um filho e não detectou este vírus, então, é muito importante conscientizarmos os riscos desta doença, através de palestras e ações em nossa cidade. Isso é muito importante, para que as pessoas possam entender e levar ao conhecimento público”, defendeu o vereador.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO