AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
De casa em casa, Saae começa a trocar hidrômetros em Itabira
Autarquia faz a substituição de equipamentos desgastados para garantir maior precisão nos registros e ter melhor controle das perdas de água 06/07/2017

A expectativa é substituir 100% dos medidores da cidade em até um ano

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) começou a trocar os hidrômetros das casas itabiranas. A ação teve início no bairro Pedreira, onde cerca de 1.200 medidores de água serão substituídos em até 60 dias. Diretor da autarquia, Leonardo Lopes cita que o objetivo é trocar equipamentos desgastados, evitar erros na leitura, vazamentos e quebras.

O tempo adequado para utilização dos hidrômetros é de até cinco anos, apontou o diretor. Segundo ele, a modernização dos medidores ocorrerá em toda a cidade. O prazo previsto para essa substituição é de um ano.

O representante da autarquia não soube informar o investimento destinado à iniciativa, mas citou que cada hidrômetro tem custo médio de R$ 100 e são adquiridos com recursos próprios do Saae.

Outro porquê da troca dos medidores é combater fraudes. Uma força-tarefa foi formada na autarquia para percorrer os bairros e identificar a popular prática do “gato”, onde há o furto de serviços de água. O Saae Itabira não tem um levantamento sobre essa realidade na cidade e teme sofrer prejuízos no assunto.

As informações foram repassadas por Leonardo Lopes na reunião do Grupo da Água, realizada nessa quarta-feira, 5 de julho, no Saae. O grupo reúne representantes da Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vale, Saae e outros órgãos. 

Grupo da Água se reuniu na tarde dessa quarta-feira no Saae. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO