AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Semana de Vacinação pelos Bons Tratos terá intensa programação
13/05/2017

Imagem relacionada

 

Itabira/MG – Começa na segunda-feira (15) a Semana de Vacinação pelos Bons Tratos. Promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio das secretarias municipais de Educação (SME), Saúde (SMS) e Ação Social (SMAS), a iniciativa contará com uma programação ampla e intensa para toda a comunidade.

A Vacinação pelos Bons Tratos é uma campanha de sensibilização pública sobre situações de maus tratos contra crianças e adolescentes. Além disso, é também uma campanha de protagonismo infantojuvenil: as próprias crianças e adolescentes promovem melhores relacionamentos na sociedade, respeitando a integridade e dignidade.

Os participantes, por meio de atividades criativas, chamam a atenção dos adultos e os convidam para tomar uma “dose da vacina” contra os maus-tratos. A “vacinação” consiste em receber uma bala, por exemplo, como símbolo da doçura necessária nas relações e gestos cotidianos. Os adultos ganham também um “cartão de vacinação” que deve ser preenchido pelo vacinado. A partir disso, são solicitados a difundir a experiência em seu meio social.

Durante as atividades da semana de Vacinação pelos Bons Tratos, também será abordado o Dia da Luta Antimanicomial (18 de maio). A data foi instaurada em 1987 e busca questionar as relações de estigma e exclusão que se estabeleceram para as pessoas que vivem e convivem com os “transtornos mentais”, além de propor mudanças no cenário da Atenção à Saúde Mental.

Confira a programação

15/05 (segunda-feira)

09h – Abertura

Local: Auditório da Prefeitura

09h – Início da vacinação nas escolas

Local: Escolas municipais do 6º ao 9º ano

16/05 (terça-feira)

Vacinação e mobilização

Locais: Escolas, Câmara Municipal, SME, SMS, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade

17/05 (quarta-feira)

Vacinação

Locais: Escolas municipais do 6º ao 9º ano

18/05 (quinta-feira) – Dia D

a partir das 13h – Concentração da equipe, mobilização da comunidade por meio dos alunos da Unifei e da Comissão Organizadora, criação de uma fanpage abordando a temática de trabalho.

Local: Praça Acrísio

19/05 (sexta-feira)

Vacinação

Locais: Escolas municipais do 6º ao 9º ano


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO