AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
"Apata": Ferros agora conta com nova ONG de defesa aos animais
A chapa apresentada também foi eleita por unanimidade, com mandato de três anos. “Agora vamos angariar fundos para registrar a associação em 25/04/2017

 

Mariana Reis
 
DIVULGAÇÃO
Membros da nova ONG com pessoas das associações de Itabira e Santa Maria de Itabira
Galeria de fotos
A Associação de Proteção aos Animais Toca de Assis (Apata) foi oficialmente criada nesse sábado, 22 de abril. Em assembleia geral, após leitura do estatuto e devidas modificações, a associação de defesa aos animais foi aprovada por unanimidade. O encontro aconteceu no Centro Cultural Roberto Drummond, em Ferros, e foi aberto à população.

Diante dos problemas de maus tratos e abandono de animais, protetores de animais da cidade se uniram para a criação da ONG. Na assembleia, além da aprovação do Estatuto, houve eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal. Representantes das ONGs Ampari, de Itabira, e Amar, de Santa Maria de Itabira marcaram presença.

A chapa apresentada também foi eleita por unanimidade, com mandato de três anos. “Agora vamos angariar fundos para registrar a associação em cartório”, salientou a ONG.

Confira a diretoria da Apata: 

Presidente: Marilda Assunção Gonçalves

Secretário: Joanne Moura de Lima  

Tesoureiro: Maria Perpétua de Britto 

Vice-presidente: Hugo Magalhães Lage

II Secretário: Denise Silva Alves

II Tesoureiro: Joana Freitas Andrade

Conselho Fiscal:

- Luciana Amorim Drumond

- Renata Mateus de Almeida

- Dalva da Cruz Dias

Suplentes:

- Maria Marta Nicácio

- Tereza Cristina Almeida Silveira

- Laherse Magalhães Lage

Responsável técnico: Dr. Henrique Quintão Brant

Assessor Jurídico: Dra. Elza Maria da Silva

História 

Os amigos Marilda Assunção e Hugo Magalhães, ambos profissionais da saúde, pensavam na criação da ONG há aproximadamente três anos. A ideia ganhou força com o apoio da Polícia Ambiental e da Presidente da ADAF – Associação de Defesa Ambiental de Ferros, Tininha. 

Após apresentação de um projeto sobre construção de canil/gatil à Polícia Ambiental do município, os amigos receberam apoio e orientações iniciais. Partindo daí, os membros buscaram por leis que protegem os animais, fizeram contato com outras ONGs, recebendo assessoria e suporte. 

A ONG também recebeu apoio de vários outros protetores, que também viram a necessidade de se criar uma associação e buscar parcerias para conseguir castração, vacinas e conscientização.

Colabore e participe!

Segundo a ONG, cerca de 200 cães e um número maior de gatos, estão abrigados em casas de protetores voluntários. A associação não possui sede e conta com a ajuda da população. 

Para ajudar, doar ou fazer parte da associação, favor entrar em contato por meio dos telefones: (31) 99585-9707 e (31) 98437-0814 (WhatsApp). 

defato
 
 
Comentários

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO