AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Colégio Militar recua e suspende aulas presenciais em BH
22/09/2020

 

Unidade diz que vai cumprir determinação judicial que proibiu o retorno das atividades presenciais iniciado nesta segunda-feira (21)

 
Colégio Militar
Entrada de alunos começou às 6h30, e às 7h os portões já tinham sido fechados
Foto: Cristiane Mattos

Em um comunicado enviado aos pais e estudantes na noite desta segunda-feira (21), a direção do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) informou que as atividades presenciais estão suspensas. Mais cedo, a Justiça Federal proibiu a volta às aulas após atender um pedido do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais (Sindsep-MG).

 

No texto, o comando da instituição alegou que vai seguir a decisão judicial, que definiu multa diária de R$ 50.000 em caso de descumprimento, até uma nova manifestação do órgão sobre a retomada. "Neste sentido, está suspensa, momentaneamente, a retomada das aulas presenciais dos alunos a partir de 22 de setembro de 2020 (terça-feira)", acrescentou o comunicado.

Com palestras sobre a pandemia e a necessidade dos cuidados para evitar a transmissão do coronavírus, o CMBH chegou a realizar atividades nesta segunda para alunos do ensino médio – para garantir o distanciamento social, seria realizado um revezamento. Na última sexta, uma decisão judicial impediu o retorno dos professores civis e, por isso, as aulas foram ministradas apenas por militares.

No novo texto, o juiz determina que os trabalhos presenciais na unidade de ensino só poderão ocorrer quando for autorizado pelas autoridades sanitárias municipais. 

Leia mais

Justiça Federal proíbe volta às aulas no Colégio Militar em BH
Alunos voltam às aulas no Colégio Militar de BH; entenda a questão judicial

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO